Saturday, February 25, 2012

As Aparências Enganam


É verdade que boa parte dos materiais seja mesmo antiga - os tijolos da fachada, por exemplo, foram todos reaproveitados de velhas construções, assim como muitos outros items. Mas há apenas 5 anos não havia nada onde este celeiro de aparência centenária foi erguido.




A construção se tornou uma obsessão para o casal proprietário, que queria criar um imóvel que se encaixasse bem com a paisagem histórica do lugar (fica a menos de 90 minutos de Melbourne, na Austrália).



A inspiração veio de longe, da arquitetura que viram na França, e vale dizer também que os dois fizeram quase todo o trabalho sozinhos: a única exceção foi a alvenaria.



Apesar de dividirem os mesmos gostos, surgiram discussões na hora de decidir alguns detalhes: um dava importância para a função, enquanto que o outro se importava basicamente com a estética.





No final o celeiro ficou como eles haviam planejado, mas incrivelmente não é o casal quem aproveita a estadia neste lugar: ele está disponível para locação e atende até 4 pessoas. Uma pena que fique tão longe!


6 comments:

  1. Pena que é longe mesmo, senão já estávamos fazendo a reserva, não é???

    Como vc, fujo da folia, então o Sul do Brasil é mesmo um lugar perfeito para nós passarmos o carnaval, não??? Tenho inveja de você, que mora aí... Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá, Debora!
    Sempre visito o teu site e é para mim uma referência de bom gosto!
    Eu gostaria de mostrar ao meu marido um post que você fez sobre a tua casa dos sonhos. Porém não estou encontrando. Teria como postar aqui para mim o link?
    Muito obrigada!
    Anne

    ReplyDelete
  3. Anne,

    O link para aquele post é:

    http://inspirational-homes.blogspot.com/2011/02/faz-de-conta.html

    Caso vc tenha problema em localizar, ele foi publicado em 9 de fevereiro de 2011.

    ReplyDelete
  4. Uma pena mesmo. O lugar é muito charmoso.

    Vitória Richter

    ReplyDelete
  5. Adorei tudo... (suspiro)... A decoração, o jardim, a poltrona com almofada florida... Lindo!! Bjs

    ReplyDelete
  6. Lindo demais, Débora. Adorei a casa por dentro e por fora! Bj.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails