Tuesday, February 14, 2012

Tradição?


Apesar do vermelho ser considerado a cor da paixão, eu ainda prefiro o rosa para ilustrar o Dia de São Valentim (não é a data oficial do Brasil para o Dia dos Namorados, apesar de ser comemorada mundialmente).


Mas eu confesso: não comemoramos o Dia dos Namorados aqui em casa, seja 14 de fevereiro ou 12 de junho, tanto faz. Não, não somos amargos nem infelizes. Nós até nos consideramos românticos. É mais uma questão de lógica.


Não preciso de flores, bombons e presentes. Não preciso enfrentar um restaurante lotado, nem ganhar um cartão que vou ler uma vez na vida. Comemoramos nosso aniversário de casamento e nossos aniversários, datas que têm mais significado pra nós. E, claro, o que conta são os pequenos gestos que fazemos um pelo outro durante todo o ano.


Mas não custa dizer, porque é sempre bom de ouvir, principalmente sem data marcada: para o meu marido, eu amo você!

....................

O que vocês costumam fazer? Mais alguém não comemora a data, ou deixa para comemorar em um outro dia, com os restaurantes mais tranquilos?

7 comments:

  1. Ufa! Que alívio! Pensei que fosse a única que não desse importância às datas dos namorados porque são eventos completamente comerciais, para aquecer as vendas. A data mais especial para uma comemoração extra, é a do casamento, na minha opinião. Depois disso, no aniversário dos filhos, o momento onde o amor entre o casal fica extremamente ressaltado porque família é AMOR. Um beijo!

    Luana

    Limo Bag

    ReplyDelete
  2. Oiiii Débora amei o seu blog e vou ser figurinha carimbada por aqui, amei mesmo, já estou te seguindo...

    Xelim...='.'=!!!

    ReplyDelete
  3. Oiii florzinha, eu estava até agora fuçando seu bloguito, tem muitas coisas magníficas...parabéns!

    Xelim...='.'=!!!

    ReplyDelete
  4. Eu nem lembro do dia 14/2, passa batido mesmo. O marido insiste em 12/6 mas particularmente não ligo. Nossa data válida é 01/9 aniversário de casamento e os respectivos aniversários.
    Restaurate lotado, nem pensar. Nem em ouras datas (dia dos pais, dia das mães)... ninguém merece horas esperando.

    ReplyDelete
  5. Oi Débora!!Quanto tempo não apareço por aqui para comentar!Teu blog continua lindo, impecável e cheio de imagens inspiradoras. Quanto à datas comemorativas, também não somos muito apegados...damos muito mais valor ao dia a dia, ao que fazemos um pelo outro durante todo o ano. Acredita que esquecemos nosso aniversário de casamento esse ano?Olha que recém completamos 6 anos de casamento!rs
    Fomos lembrados pelos meus sogros, e rimos muito da situação!!Mas concordo que um agradinho,um café na cama, um "eu te amo", sem aviso prévio, só faz bem ao relacionamento, e a gente adora!
    Apareça!
    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Concordo integralmente com vc: romântico é cor-de-rosa. E não há data para expressar sentimentos. Se há uma data específica, bem, aí eu vejo problemas...

    ReplyDelete
  7. Oi Débora, o que você falou é pura lógica sabia? Realmente deveríamos pensar em comemorar a data de aniversário de casamento ao invés do dia dos namorados, mas eu as vezes comemoro o dia dos namorados, mas nem sempre, e eu nunca saio para nenhum restaurante em nenhuma dessas datas comemorativas, eu sempre faço algo em casa mesmo, mas eu só fui descobrir esta data dos namorados em fevereiro aqui nos blogs, porque pra mim era em junho e era universal, como os blogs me fazem bem viu? UM bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails