Tuesday, July 3, 2012

Mãos à Horta!

Eu queria montar uma horta, mas nunca gostei das placas de identificação de plástico que eu achava nas lojas.

Mas finalmente encontrei uma solução para o meu problema! Estes marcadores foram feitos com colheres, mas já vi com garfos também, ou até gravando-se as letras no cabo de cada talher (a palavra fica na vertical).


Basicamente você precisa martelhar os talheres até que eles fiquem planos - ou quase. Martele pelo verso, é mais fácil. Depois estampe os nomes das plantas que você pretende cultivar. É interessante passar um marcador preto sobre as letras depois limpar o excesso de tinta: ela só vai permanecer nas fontes e deixar as palavras mais visíveis.


Você só precisa de alguns talheres avulsos, aqueles que sobraram de vários jogos diferentes. Aliás, quanto mais diferentes, mais interessante fica o conjunto. E são perfeitos para o estilo inglês do meu jardim.

Ao contrário daqueles de plástico, que eu tentava esconder, estes aqui vão ficar bem visíveis. O que vocês acharam?


5 comments:

  1. Ual, ficaram lindos!
    Foi uma ótima ideia, coloquei no pinterest.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Muito boa a ideia. As colheres da foto me lembraram o faqueiro antigo da minha avó, que ainda está guardado de recordação. Abraços

    ReplyDelete
  3. Oi Debora amei suas idéias, álias seu blog é muito inspirador, vindo de uma arquiteta não poderia ser diferente. Já estou te seguindo. Bjs. Sandra

    ReplyDelete
  4. Eu achei deslumbrante! Mas eu uso as plaquinhas de plástico, e ainda tenho que fixar multa, pois a minha empregada costuma jogar algumas no lixo de vez em quando. Ela passa com a máquina de cortar grama por cima e não enxerga. A solução, no meu caso, é memorizar tudo e dispensar as plaquinhas.
    Eu amei os vasinhos também! Tudo muito fofo!
    Eu comprei umas floreiras na West Wing, mas dei outra destinação para elas. Vc vai chorar de rir. Qdo eu postar as fotos, eu aviso.
    Bjs.

    ReplyDelete
  5. Bom dia Debora,
    Vim agradecer o incentivo, quem sabe daqui uns anos eu faça mesmo.
    Agora é minha diversão, se virar compromisso perde a graça né.
    Bj, ótima semana, vamos torcer para o solzinho continuar.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails