Tuesday, July 10, 2012

Na Praia Com Estilo

Esta casa saiu na House Beautiful, mas está longe de ser uma casa de praia tradicional. Com cerca de 153m² ela consegue acomodar até 12 pessoas com muito conforto.


Para equilibrar o forro, que é muito alto e estreito, a solução foi usar estes pendentes, que ajudam a diminuir a sensação de altura. A cúpula, aliás, era uma bóia de pesca que foi cortada ao meio e é muito maior do que parece, com 76cm de diâmetro.


Uma das janelas da casa precisou ser substituída, mas a esquadria original foi mantida e usada para emoldurar uma série de pinturas com temas náuticos (abaixo).


A lareira é formada de pedaços de madeira protegidos por uma moldura de metal.


Na cozinha, a geladeira foi feita sob encomenda para parecer um congelador antigo. A parede em frente ao balcão é uma lousa.




Na área de jantar, uma mesa antiga e pendentes com aparência industrial. Junto à janela, o banco serve como cama para hóspedes, além de proporcionar espaço para armazenamento na parte de baixo.



O pavimento mais baixo foi transformado em sala íntima. Sobre a lareira é metálica é possível ver uma parte da fundação da casa. As pessoas sempre dizem que esta primeira fase da obra é "um dinheiro que não vemos mais" ou então o "dinheiro enterrado", então eles acharam interessante deixar a estrutura exposta. As mesas de centro são cestos industriais virados de cabeça para baixo.



A TV fica escondida por um mapa antigo em rolo.


A suíte principal é pequena, mas os espelhos nos armários aumentam a sensação de espaço.


Já este espaço é apresentado pela revista como o quarto de hóspedes, mas me parece uma repetição do anterior. Um erro ou os dois levam a mesma decoração e moibiliário?


O quarto dos beliches foi projetado para parecer uma cabine de navio, com 6 camas no total. As cortinas são decoradas com ilhoses que combinam com o espelho em forma de escotinha.


O mesmo quarto é servido por este banheiro, oferecendo armários de metal para os hóspedes. O acabamento dos metais das torneiras e dos sifões foi retirado até revelar a tonalidade do latão. As tábuas de madeira nas paredes foram pintadas alternadamente com tinta fosca e acetinada.


No chuveiro (de teto!) a ventilação é feita por uma escotilha.


A cozinha tem ligação com a área externa a partir desta janela com balcão de mármore. Os bancos são de metal galvanizado. 



Para saber mais, amatéria saiu aqui.

2 comments:

  1. Posso me mudar? Adorei os quadros, sofá, o refrigerador, as janelas, o pé direito bem alto, tudo!
    Acabei de publicar as minhas loucurinhas lá na cozinha. Bjs.

    ReplyDelete
  2. Débora, visitei esse blog agora e lembrei de vc.
    http://warrengrovegarden.blogspot.com.br/
    Bom sábado!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails