Wednesday, September 26, 2012

Casas Com Vida


Hoje vou mostrar o trabalho de um estilista de interiores, Hans Blomquist - não sei se temos um termo equivalente a interior stylist mas, traduzindo ao pé da letra, seria isto.



É este profissional que trabalha em sessões de fotos, produzindo o ambiente para que ele tenha a melhor aparência possível, definindo os objetos que aparecerão na cena e como eles devem estar dispostos.



A maioria das informações que tenho sobre ele foram tiradas daqui e daqui. Ele é sueco e que trabalhou muito para a Ikea, Harrods, H&M e Monoprix. Mora am Paris há 4 anos, mas diz que é apaixonado pela cidade desde os 16.



No seu trabalho o que fica evidente é que ele sempre tenta alcançar uma atmosfera casual nos ambientes. Em geral os cenários são simples e parecem muito naturais, sem perfeccionismos. São camadas de informações, histórias e objetos comuns usados por quem entende muito do que faz.


Ele acha que as pessoas deveriam valorizar seus bens e não tratá-los como peças descartáveis, o que é tão comum hoje em dia. E mais: que uma casa particular é agradável de se visitar porque acende a nossa curiosidade enquanto, ao mesmo tempo, exibe o gosto particular de quem mora lá.



Ele gosta do toque pessoal: "quando a pessoa não está seguindo tendências que viu em uma revista, ela usa o estilo e os objetos que agradam à sua personalidade. O resultado é autêntico".



Ele explora os mercados de antiguidades locais em busca de objetos antigos para misturar com outros mais recentes. Diz que gosta do estilo francês porque eles permitem que as coisas envelheçam: "eles não reformam, nem apagam o passar dos anos".


E para a vida real ele ensina: a melhor maneira de atualizar um ambiente é trocar a mobília de lugar. Apenas reorganizar os espaços, levar as peças de um ambiente para outro e assim dar à casa uma aparência completamente nova. Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.


Simples assim. Ele não faz tudo isto parecer tão fácil?

Imagens: Agent Bauer

3 comments:

  1. Menina, que imagens lindas!!!!!

    Muito bem selecionadas!!

    Ótimo gosto na seleção!!

    Adorei seu canto!

    Beijos!

    Verônica

    ReplyDelete
  2. É, bem simples!
    De qq forma, tb gosto do estilo francês e concordo plenamente com ele.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails