Tuesday, November 20, 2012

Bons Negócios


Eu gosto de elementos naturais na decoração, não só plantas, mas também conchas, estrelas e leques-do-mar. Faz muito tempo que me encantei por corais na decoração, mas são difíceis de achar. Quando finalmente tive a oportunidade de comprar, custavam entre 500 e 800 reais - e eram de resina!

Mas com um pouquinho de criatividade consegui as peças com a aparência que eu queria e gastando pouco. Muito pouco.


Encontrei estas rochas naturais em uma loja para aquários por R$16,00/kg. Precisava de algumas de tamanho médio, mas eles tinham outras bem grandes. Uma delas, em particular, ela simplesmente linda, mas não troxe para casa porque não tinha onde colocá-la (por enquanto). As três peças que comprei, juntas, pesaram pouco mais de um quilo.


Penso em fabricar uma base para algumas. Talvez um quadrado em granito ou madeira laqueada de preto? Já considerei também um pedestal pequeno de madeira torneada. Com toda certeza vou escrever mais sobre o assunto para pedir a opinião de vocês.

Mas estou feliz com a aquisição. Foi uma pechincha e já estou fazendo planos para trazer mais algumas para casa. Quem sabe aquela grande? Preciso achar um lugar para ela!

10 comments:

  1. Oi Debora

    Adorei vir aqui.Inspiraçao pura...bjs Heloisa

    ReplyDelete
  2. Oi, Débora. Tudo bem?
    Este lugar que você encontrou fica onde? Superbonitos! Volte para comprar o grande, sim! Com ele em casa, você encontrará um espaço para expô-lo :)
    Um beijo!

    ReplyDelete
  3. Mariana,

    Comprei em uma loja de aquários lá no Mercado Municipal, uma que fica em frente ao café Kaveh Kanes. Acredito que não seja difícil de encontrar em lojas que tenham produtos para aquários marinhos (os de água doce não podem usar esta pedra).

    ReplyDelete
  4. Sou muito a favor da base de granito. Acho que combina muito. E de fato, achar por uma pechincha é demais! =)

    ReplyDelete
  5. Debora, sou apaixonada por elementos naturais na decoracao, principalmente porque isso esta cada vez mais raro, o que torna a escolha um grande diferencial. Estamos na decada do plastico, affff.

    Voce pode me passar o endereco da loja que voce foi? Nao sei se conseguirei em Londrina, e vou sempre na sua cidade.

    Respondi voce hoje, desculpe a demora, mas eu estou extremamente atarefada e precisava responder com todo o meu coracao:

    http://limobag.blogspot.com.br/2012/10/pastel-colors-no-batizado-sem-tema-extra.html?showComment=1353625703709#c4663353798841065401

    Um beijo!

    ReplyDelete
  6. Débora, se você por suas idéias em ação em relação aquele lustre que postei no meu blog, me avise...rsrs

    Lindas aquisições estas aqui, e o melhor, num preço ótimo!!!`Maravilhoso quando nos deparamos com esses achados, não?

    Abraços, ótima semana.

    ReplyDelete
  7. Lu,

    Pensei que talvez dê certo comprar alguns soquetes e montar de cabeça para baixo em algumas cúpulas diferentes (elas têm aquele suporte redondo para fixação). O cabo é coisa fácil, escolheria aqueles redondos com capa transparente ou talvez o branco, dependendo das estampas dos tecidos. Eu só dependeria de uma boa loja de material elétrico para fazer o acabamento que vai no teto. Precisaria pesquisar um pouco isso. Mas o mais trabalhoso, sem dúvida, seria fazer as cúpulas como estão na foto, coordenando um tecido liso na parte externa e um estampado na interna, com as mesmas cores. Mas vale a pena, o charme da peça está todo nesse trabalho.

    ReplyDelete
  8. Débora,

    Lindas as imagens. Ótimo preço mesmo, valeu muito a pena. Estou numa correria danada no momento, por isso não atualizei mais o Casa e Décor. De vez em quando eu consigo entrar no blog, mas nunca tenho tempo para fazer posts. Vou ficar viajando até janeiro e volto para o Brasil. Daí sim vou ter tempo de sobra para mostrar um pouco aquilo que estou visitando.

    Abraços,
    Vitória.

    ReplyDelete
  9. Bom negócio mesmo! O jeito é sempre pesquisar. Bj.

    ReplyDelete
  10. Ah, não tinha visto, que linda, e estes livros... lindos.
    Lupas são lindas mesmo, eu queria uma já fazia um tempão mas sempre achei fora do meu orçamento, recentemente encontrei no site Maria Pia, nao chegou ainda, espero não ter surpresa ruim.

    Ficou linda a disposição que fez, e sobre o alor dos corais de resina - MINHA NOSSA, eu não sei o que acontece com estas empresas, acham que nosso dinheiro brota em árvores.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails