Monday, December 3, 2012

Único e Pessoal


Já faz um tempo que vi este portfolio pela primeira vez. Infelizmente não é fácil achar mais material sobre esta designer, porque eu gostei muito das poucas coisas que vi.



O foco são os ambientes residenciais e ela acredita que cada espaço deve ser uma expressão única e pessoal de quem mora lá - e eu concordo totalmente com isso.



Os projetos combinam conforto, beleza, originalidade. Tem a mistura do novo e do antigo, variações de texturas, elementos naturais, aquela aparência de lugar que dá prazer de morar, de ambiente vivido. Muito bem vivido.

Quem não quer voltar pra casa assim?

Fonte:  Sara Lowman

....................

A Saga do Armário

Depois de meses de espera, finalmente tenho uma data marcada para a entrega do nosso armário do quarto: 15 de dezembro. Não é a primeira data que eu ouço, mas por um estranho motivo desta vez estou acreditando que é verdade.

Para quem não acompanhou eu mandei o projeto do closet para um marceneiro que descobri este ano. Ele é um artista. Mas... (sempre tem um "mas"!) ele não trabalha bem com prazos. Para ser justa, já sabia disso quando fechei negócio com ele, porque eu queria isso mesmo: uma obra de arte. Nós não podemos apressar obras de arte. Já vi o armário montado, ainda sem pintura, e fiquei apaixonada.  

O marceneiro ficou um bom tempo contando sobre como ele fez cada moldura, como ele trabalhou a madeira, como ele vai pintar e por fim disse "Ninguém mais pede coisas assim". É verdade. Com exceção do armário que eu encomendei, todas as outras peças que ele tinha na marcenaria elas lisas, chapas de mdf cortado e revestido. Com certeza essas encomendas ficam prontas em muito menos tempo que a minha. E cada vez mais acho que valeu a pena esperar.

10 comments:

  1. Cada detalhe faz diferença! Amei cada canto dessas fotos.

    Entãooo, agora fiquei super curiosa para saber como é esse projeto do closet. Vou fazer o meu até o começo do ano que vem!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Lindo mesmo, eu ando apaixonada por cadeiras assim. Achei uma loja em Santa - esqueci o nome, mas eles fabricam e não era tão caro. Estou considerando para quando for mobiliar a sala de jantar.

    Super obrigada pela dica, não imaginei que desse para passar tinta por cima dele, com certeza sairá mais barato mesmo que pintar as portas e quem sabe - bem quem sabe - meu marido se anima e ele mesmo pinta rs.

    Bj

    ReplyDelete
  3. Débora,
    Achei o orçamento que eles me passaram. A loja é Decor Haus - Av. Manoel Ribas, 3822 F. 3339-9165 ou 9625-1683 Márcia.
    A pequena sem braço com pintura laca ficou em R$ 450,00 cada e com braço R$ 490,00.
    Ela não tinha nenhuma preta (qual eu quero) no mostruário, mas tinha uma com madeira natural e outra em branco patina. Acho que vale a pena passar lá para ver, como não entendo de madeira não sei dizer sobre a qualidade.
    Depois me diga o que achou, do ponto de vista profissional.
    Obrigada

    Bj

    ReplyDelete
  4. Que linda las imágenes llenas de detalles decorativos bellos,,
    Adore su blog
    Saludos

    ReplyDelete
  5. Mandei fazer 2 portas para a minha casa em um marceneiro aqui em Ponta Grossa, são portas de 2 folhas, cheias de detalhezinhos clássicos, ficaram lindas! Mais do que lindas! Tão lindas que desisti de pintá-las de branco (plano inicial)e resolvi passar só um stain, porque ele deixou os veios da madeira até simétricos, formando um desenho... E entregou até antes do prazo. Agora mandei ele fazer minha cozinha e de novo, vai entregar sem nenhum atraso semana que vem!
    Fiquei impressionada, porque marceneiros são acostumados a só cortar e montar mdf mesmo, e ainda assim sempre atrasam! Acho que encontrei um que é artista, mas cumpre os prazos!! Se quiser dar uma olhada, o site deles é www.dorada.com.br , e eu sei que já fizeram móveis pra entregar até em São Paulo....

    Ah, sou doida por flores assim na mesa, mas haja dedicação pra sempre tê-las frescas como nessas fotos!

    ReplyDelete
  6. Tudo lindo! É bem deste estilo de decoração que eu gosto, que conte sobre mim e minha vida e não sobre tendências.
    E também fiquei curiosa quanto ao armário! Espero que o prazo se confirme.
    Beijo!

    ReplyDelete
  7. Debora querida,

    Nesse meu corre-corre diário não me habituei com as mudanças que o provedor fez no blog, então só depos de vc mencionar que soube dessa verificação, entao mexi la na configuração de comentários há pouco para ver se corrige o que você mencionou. Depois me avise se deu certo, ok?

    Desejo-lhe otimas ferias junto ao seu filhote, e a concretização de todos os seus projetos (sim, poderíamos realiza-los a qualquer dia e hora, claro, mas a energia de fim de ano e ano novo são perfeitamente propícias a esses planejamentos, não é?).

    E saiba que mesmo não a conhecendo pessoalmente, você é um dos meus grandes afetos - e sempre que vejo que tem postagem nova no seu blog ou comentário seu no meu Blog meu coração vibra de alegria.

    Beijos enormessss, alegrias sempre!
    Lu

    ReplyDelete
  8. Ah, e espero poder ver as fotos do armário quando ele chegar...Eu e essa minha curiosidad...rs

    ReplyDelete
  9. Dizem que é para a semana que vem, Lu! Espero que dessa vez seja verdade. Depois só vou ter que instalar uns espelhos. Se o orçamento permitir vai ser logo no dia seguinte!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails