Sunday, February 17, 2013

Com Jeito Europeu


Achei esta foto há pouco tempo, com a legenda "Aidan Gray". Sabia que era parte de uma loja e fiz uma anotação para pesquisar mais tarde sobre isso.



Achei que era o nome de um designer, mas a história não é assim tão óbvia. Na verdade este é o nome de uma companhia de decoração fundada em 2003 por Randal Weeks, que nem tinha formação na área de interiores. Depois de 15 anos trabalhando para grandes empresas ele decidiu mudar de vida e seguir o que era um sonho antigo.


O conceito da empresa começou a tomar forma durante um curso de MBA, onde o que antes era um hobby de final de semana se transformou em uma companhia em parceria com sua própria esposa, Sally. Ela manteve dois empregos no início da empreitada, garantindo o sustento da família e a possibilidade do novo negócio crescer com tranquilidade. Em 2007, finalmente, ela se juntou à empresa em tempo integral. E, a propósito, "Aidan" é o nome do filho mais novo do casal.


O que a Aidan Gray representa? Além de ter uma atmosfera totalmente européia, os produtos são feitos à mão com materiais autênticos como madeiras maciças, metais rústicos e espelhos antigos. Hoje em dia é reconhecida pela qualidade e pelo detalhamento excepcional que oferece em cada peça (aliás, gostaria de comprar uma de cada, no mínimo).


Cheguei a ler na internet que a própria casa da família é um "laboratório" para a loja, onde muitas peças são testadas. Além disso, também é nesta mesma casa que as fotos dos catálogos são feitas ano após ano. Com exceção da primeira foto do post, que é da loja, todas as outras teriam sido feitas na casa de Randal Weeks. Eu não mudaria nada em nenhuma delas, e vocês? Para quem tiver vontade de conhecer mais, visite a página da loja Aidan Gray Home.

1 comment:

  1. Que linda essa poltrona das primeiras fotos!! Acho lindo esse estilo Europeu!
    Beijos
    Meu Palácio de 64m²

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails