Tuesday, February 26, 2013

Grandes Mudanças

Se existem reformas que parecem impossíveis, esta deve ser uma delas. Passando pelas mãos da profissional Maria uisa Malagarriga, este antigo celeiro hoje é uma casa na montanha. 


Do imóvel anterior restaram poucas coisas: as paredes de pedra. algumas vigas e o pé-direito muito alto, o que permitiu adicionar alguns dormitórios. No entanto permanece intacto aquele ar rústico da propriedade. Para dividir o espaço aberto em vários cômodos bem aproveitados foram usadas portas de correr com painéis envidraçados. Eles ficam fechados no inverno e abertos no verão, sem nunca comprometer a  luz natural.




No espaço central da casa ficam as salas de estar e jantar, separadas apenas por um sofá. Os materiais de pisos, móveis e tecidos são de pouca manutenção, já que três gerações da família usam o lugar.


Os sofás são quase negativos um do outro, adotando cores contrárias no estofamento e nas almofadas.





Desta área, cinco degraus de granito bruto nos levam à cozinha, o espaço mais rústico da casa, com vigas e paredes originais. O balcão escuro e os eletrodomésticos de aço marcam o contraste. 




No piso superior, o quarto tem uma planta muito aberta, com área de estar, closet e banheiro. A parede da cabeceira foi revestida com flanela, que deixa o ambiente mais aconchegante. O quarto é uma das áreas menos rústicas da casa, apesar das paredes de pedra e de muita madeira. Ele também está separado da varanda somente por uma parede envidraçada, mas as cortinas são suficientes para dar privacidade quando necessário.





Para resumir, achei o projeto excelente. A casa não tem muita área, mas mantém os ambientes muito amplos e iluminados, o que passa a sensação do imóvel ser maior do que realmente é. Outro ponto positivo é a combinação de materiais resistentes e que não exigem muita manutenção. Seria o ideal para qualquer casa, mas mais ainda para um lugar usado nos momentos de lazer. Por fim, ela é rústica na medida certa, sem ficar embrutecida.

Com certeza a casa pode ser um incentivo para quem pensa em reformar. Acha que está difícil resolver a sua casa? Lembre que tudo isso saiu de um antigo celeiro!

....................

Rack para roupas

Um tempo atrás eu fiz este post e em uma das imagens aparecia um cabideiro de roupas feito com tubulação metálica. Para quem não tem intimidade com o material e acha que não conseguiria fazer o projeto sem ajuda, esta semana encontrei este passo-a-passo no blog Camille Styles. No meu post o estilo é industrial, mas com um pouco de tinta ela conseguiu uma versão mais delicada e feminina. Gosto dos dois, depende de onde for usado. 


Não vou postar a matéria aqui porque foi ela própria, a fundadora do blog, quem construiu o cabideiro. Tanto as fotos quanto a composição foram feitas especialmente para ela. Além de todos os créditos, com certeza estas pessoas merecem muitas visitas também. É só clicar aqui.

1 comment:

  1. passei pra te fazer uma visita.adorei o blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com
    http://artesanatodeluxo.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails