Monday, March 25, 2013

Ático Provençal


Eu nunca fui minimalista, mas isso não quer dizer que eu goste de ambientes abarrotados. Definitivamente gosto de tudo em equilíbrio, sempre.


Gosto de lugares aconchegantes, acolhedores. Da combinação imbatível do branco e da madeira. Gosto de detalhes, de texturas, de acessórios, de flores.


Adorei as placas de caixas de vinho na parede!

E foi exatamente isto que encontrei neste pequeno loft do blog polonês Ushiilandia. Cheio de objetos colecionados, peças vintage e móveis reformados (como o gaveteiro abaixo!), o lugar mostra personalidade em cada canto.




A estante funciona muito bem, em primeiro lugar, como armazenamento vertical - uma ótima opção para ambientes pequenos. Como função secundária, garante um pouco de privacidade para a área íntima.



A cozinha é decorada com potes, latas e jarros em tons pastéis. Dizem também que as formas de bolo são usadas de verdade, não estão lá só para decoração. Sem dúvida, um pedacinho do paraíso.



Fontes: Weranda e Ushiilandia

7 comments:

  1. Tb gosto de casas aconchegantes. Para mim, isso é primordial num ambiente decorado...E a combinação do branco e da madeira realmente é perfeita!
    :)

    ReplyDelete
  2. Nossa, ammeeeiii esse loft, perfeito... Eu moraria nele, se me mudasse para a Polonia...rs Definitivamente é a minha cara, cheio de detalhes hermosos...Lindo. Obrigada.

    ReplyDelete
  3. amei as molduras, são lindas demais...bjos

    ReplyDelete
  4. Querida, a viagem está confirmada sim, e será rápida, só no fim de semana (chego na sexta à noite, e ja volto no domingo na hora do almoço). No sábado, dia 06, o tempo estaria mais tranquilo. Qq coisa me avise, ok? beijos

    ReplyDelete
  5. Oi, Débora!
    Já conhecia a sala deste apê, mas não o restante. É tudo bem bonito, mesmo! Como você disse, madeira e branco combinam perfeitamente. Eu adoro!
    Um beijo!

    ReplyDelete
  6. Oi Debora, eu amei o sofá de linho cinza e na mesinha tem uma coroa de ferro que é o meu sonho de consumo. Lindo post, Um bj

    ReplyDelete
  7. nossa, eu amei demais essa decoração!... branco e madeira é uma combinação perfeita que eu pretendo usar em minha casa...
    parabéns pelo lindo post!
    Beijosss

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails