Sunday, March 17, 2013

Jardim Dentro de Casa


Hoje em dia, morando em uma casa, eu tenho a oportunidade de cultivar meu próprio jardim, mas há poucos anos atrás eu ainda morava em um apartamento sem muito espaço. Mesmo assim eu tinha alguns vasos na varanda que eu trazia para a sala quando as plantas estavam no auge. Simples, barato e com resultados sempre impressionantes.


Plantas trazem cor e vida. Usando as naturais, os ambientes ainda podem mudar de acordo com as estações: é isso que ensina Sally Lerma Hambleton em um artigo para a revista El Mueble. Hoje profissional, ela é apaixonada pelo tema desde os 10 anos de idade.


Gosta de fazer decorações sem artifícios, usando as flores de cada temporada, e em geral emprega o estilo inglês. Para ela os vasos têm quase a mesma importância que as plantas, já que a mesma flor em recipientes diferentes pode mudar completamente.


Não usa necessariamente objetos caros, mas o que tem à mão, de cestas a caixas de frutas. Também prefere usar espécies plantadas ao invés das plantas de corte: o efeito estético é o mesmo para os dois casos, mas o primeiro é muito mais econômico.



No que diz respeito às cores, ela não se deixa levar por modismos ou tendências. Não gosta muito de tons fortes, mas costuma mesclar as cores.

No verão europeu o Sul e o Mediterrâneo se enchem de buganvilles; o Norte, de hortênsias; a região Central, de aromáticas como lavanda, tomilho e rosas. É assim que ela se inspira: com a variedade que a própria natureza oferece.

1 comment:

  1. Oi, Debora!
    Eu adorei! Nunca tinha pensado nisso de passar pelas cores do ano todo. É uma ideia muito bonita. Gostei mesmo!
    Eu penso que não levo muito jeito com as plantas, porque não entendo muito sobre o assunto, mas tenho planos de mudar isso. Acho que flores são lindas e são a melhor decoração que existe.
    Um beijo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails