Monday, March 11, 2013

Paris Particular


Depois de quase uma década vivendo no sul da França, a vontade desta família era trazer um pouco dessa história quando a residência em Vancouver foi reformada: que ela se parecesse com uma casa parisiense renovada, ou seja, adaptada à vida moderna, mas com todo aquele detalhamento tão característico.


Elementos como o mosaico de mármore no piso ou o trabalho de serralheria na porta mostram um pouco da sofisticação européia logo que se entra na casa. O hall de entrada tem planta circular e pé-direito duplo, mas a escala é bem diferente do usual: tem lareira própria e espaço suficiente para entreter convidados em coquetéis e até grandes jantares.


A cozinha tem é usada o tempo todo: além do espaço para preparo das refeições, ela tem também uma área de trabalho que as crianças usam para fazer as lições de casa. A ilha central tem uma pequena adega e uma geladeira para outras bebidas com máquina de gelo acoplada. 




A sala de estar tem arquitetura clássica, mas os móveis e acessórios são de uma linha completamente diferente, mais contemporânea. O espelho sobre a lareira não me agradou, eu com certeza colocaria uma peça maior e com moldura mais tradicional. As lareiras da casa, que aliás são várias, são todas de estilos diferentes. O motivo? Eles queriam dar à decoração um ar freqüentemente visto em imóveis históricos renovados, em que as coisas são trocadas e adicionadas com o tempo, acumulando várias camadas de estilos no mesmo lugar. 


O quarto principal tem teto abobadado, sancas bem ornamentadas e uma aura muito feminina. O banheiro é todo revestido em mármore, fazendo uma referência aos grandiosos e antigos hotéis europeus. 



É comum que as pessoas voltem de viagem cheias de novas referências, sejam elas na moda, gastronomia e - por que não? - até arquitetura e design. São estas influências tão particulares que dão o toque de personalidade nas nossas casas, e a história se repetiu aqui também.

Se a idéia era trazer Paris para casa, sem dúvida deu certo.


3 comments:

  1. Oi, Debora!
    Que casa mais linda! Ao mesmo tempo em que parece de revista, toda chique, também parece cheia de vida, com movimento... não sei explicar. Fiquei apaixonada!
    Um beijão!

    ReplyDelete
  2. Seu blog têm imagens LINDÍSSIMAS, super inspiradoras!
    Bjo!

    ReplyDelete
  3. Oi querida, a Europa é mesmo toda fascinante,não? Seja Paris, como esse seu post menciona, seja Londres, como relatei no post que você mostrou a seu marido,as cidades têm sempre uma aura de encanto irresistível.

    Falando em encanto, em menos de um mês me reencantarei com sua cidade, hem...

    beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails