Wednesday, April 3, 2013

À Moda Antiga

Não me perguntem por quê, mas eu adoro uma decoração rústica. Aliás, é bom esclarecer: não estou falando daquelas peças visualmente pesadas, mas móveis de boas linhas com materiais mais naturais, sem perfeição no acabamento. Rústico, não grosseiro.


Pode ser no estilo de casa de fazenda, no estilo industrial ou no chamado "shabby", acho que traz personalidade e uma sensação de acolhimento sem igual. 


O estilo é despretensioso, orgânico, além de ser uma inspiração do passado, o que pra mim é difícil de resistir.


 Ah, e ainda você pode (e deve!) usar e abusar da reciclagem e transformação de móveis. Esqueça os produtos feitos em larga escala, a decoração padronizada das lojas. Aqui as coisas são feitas sem pressa e com itens escolhidos a dedo. Pode demorar mais, mas com certeza a qualidade e a complexidade do ambiente também vai ser outra. E a sua satisfação em viver nele, também.

....................

Esta semana descobri a Papergravy.com, uma página cheia de arquivos lindos e prontos para impressão. Entre os mais recentes estão os cartões para receitas. Irresistíveis, pelo menos pra mim. Definitivamente vale a pena visitar.

3 comments:

  1. Oi Débora, todas as imagens são bonitas, mas aquele aparador de madeira de demolição, com as toalhas, sabonetes de lavanda, velas, um coral e um cesto de lavandas, esta magnífico, dispensa comentários...Um bj

    ReplyDelete
  2. Rosaria, também adorei aquele aparador com as toalhas. Por incrível que pareça é a peça mais rústica de todas, com várias peças de madeira sem acabamento nenhum. Estava até pensando em me aventurar e fazer um em casa. Não precisa ter nada além de uma serra, martelo e pregos, e o trabalho também não exige perfeição. Se eu achar a madeira certa, vou tentar!

    ReplyDelete
  3. Ai Débora, acho que o rústico é lindo pq é acolhedor. E com todas essas toalhas fofinhas e flores... hum.. vou visitar o site. Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails