Tuesday, April 9, 2013

Capa de Revista

Esta casa foi a capa da revista At Home in the Upstate no verão de 2011. A história dela é bem interessante: fica em um empreendimento chamado Palmetto Bluff, na Carolina do Sul, cravado em uma área de floresta marítima de tirar o fôlego.


Um dia este casal resolveu comemorar o aniversário de casamento em uma pequena pousada na região e acabaram se encantando pelo lugar. Voltaram de viagem com um terreno comprado, onde eles imaginavam construir uma casa de férias. Mais tarde, em uma nova viagem, encontraram uma casa com apenas um ano de construção que tinha tudo o que eles queriam , e com a vantagem de já estar pronta para uso. 



Para o projeto de interiores foi contratada a empresa Linda McDougald Designs, com quem eles já haviam trabalhado em dois outros imóveis. O casal preferiu uma abordagem que eles definem como uma mescla de "menos é mais" e "simples, mas elegante".












A casa recebe muita iluminação natural, além de ofercer belas vistas a partir de todos os cômodos. Os acabamentos são fáceis de manter e a paleta de cores é neutra, o que faz com que a paisagem tenha destaque ainda maior. A idéia foi fazer com que o interior e o exterior da casa não competissem por atenção.



A matéria completa está aqui, com muitas fotos adicionais. Também recomendo ler mais a respeito de Palmetto Bluff. É um empreendimento único, com a preservação ambiental como seu foco principal: a topografia, a floresta e o rio ditaram como e onde as casas e acessos seriam construídos. Depois de conhecer exatamente o que é este lugar fica fácil entender o porquê dessas pessoas terem se encantado por ele.




4 comments:

  1. Querida, imaginei que sua agenda estivesse apertada mesmo. Mas espero, de coração, que um dia o nosso café seja possível.

    Sempre que vou aí fico ainda mais admirada com sua cidade. Mas se eu morar em Curitba vou engordar horrores, com tantas delícias por todos os lados...rs Voltei com a mala repleta de doçuras...rs Beijos e obrigada pelo zelo.

    ReplyDelete
  2. Incrível a diferença das construções no Brasil, né? Aqui, parece que nossas casas são feitas com um medo do que está do lado de fora, sempre pensamos na segurança e fazemos o possível pra nos sentirmos protegidos... aí sobe muro, mete grade na janela e ainda reduz a medida da janela, que é pra quem tá fora não enxergue quem tá dentro... e isso acontece mesmo em condomínios fechados!
    Acho lindo quando vejo uma casa com janelões amplos que trazem uma luz intensa pros espaços. É muito inspirador!
    Beijos,
    Mariana

    ReplyDelete
  3. Débora,

    Adorei o "não me canso de olhar para ele" hahaha. A cor é linda mesmo.

    Adoro achar um tempinho pra espiar o teu blog. Lindo, como sempre.

    Abraço
    Vitória

    ReplyDelete
  4. Oi Débora! Voltei! Hj tirei a noite para fazer visitas. Ufa, não é mole.
    Essa casa é linda! Acho que eu gostaria de um quarto camurça (essa cor é camurça, né?). Amo esses janelões. E aquela foto da porta? Adorei!
    Vc já conseguiu o livro Rebecca? Eu gravei o filme para vc, mas ainda não consegui enviar.
    Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails