Friday, May 17, 2013

Novo De Novo


Alguma vez você já parou em frente à sua casa e pensou em como poderia melhorar o visual da fachada? Pra nós o termo não é muito familiar, mas o que você procura se chama curb appeal (curb, meio-fio; appeal, atração), ou seja, o nível de atratividade de um imóvel visto da rua.

A expressão não se refere somente à aparência da casa em si, mas sensação agradável oferecida pelo conjunto, o que independe de tamanho ou luxo. Um pouco de planejamento, detalhes decorativos, plantas e pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença.


Pintura em dia. As portas, janelas e a alvenaria estão em boas condições? Que tal mudar as cores? As grandes marcas de tintas oferecem catálogos com combinações para todos os estilos se você não se sente seguro para escolher. Deixe as convenções de lado e dê à porta principal uma cor de destaque.




Invista em acessórios. Substitua o número predial e a fechadura da porta principal por modelos novos e mais decorativos, respeitando o estilo da sua casa. Molduras ao redor das esquadrias são um ótimo detalhe, assim como venezianas (que podem ser funcionais ou só decorativas).

Capachos também estão disponíveis em uma variedade enorme de modelos e deixaram a antiga função única de limpeza para colaborar com a decoração externa da casa.




Iluminação. Além de realçar os pontos fortes da fachada e do jardim, ela ainda aumenta a segurança da casa. Não ignore o impacto das luminárias que darão as boas-vindas a você e a seus convidados.


Jardim bem cuidado. Grama aparada, janelas desobstruídas de galhos, arbustos podados. Tudo isso colabora para uma sensação de cuidado e limoeza. Plantas em vasos chamam atenção para pontos específicos do jardim e floreiras "vestem" a fachada. Preste atenção à escala das plantas entre si e em relação à casa.




Qualquer renovação bem-sucedida começa com uma boa avaliação do lugar. Examine o que existe, defina o que conservar e o que remover ou modificar. Com um pouco de planejamento, você verá que existe uma solução para a maior parte dos problemas e, melhor que isso, uma solução que caiba no seu orçamento.

3 comments:

  1. Oi Débora,adorei o post, com dicas ótimas, deu até uma vontade de pintar a casa por fora, mas ñ da pra ser agora, tem pouco tempo que fizemos textura na parte de fora, e coloquei tudo na cor verde kiuwi e gostei muito, mas vendo tantas coisas bonitas da vontade de mudar tudo, mas aja dinheiro né? Mas o post é muito bom mesmo, vai ajudar muita gente te garanto. Um bj no seu coração

    ReplyDelete
  2. O jeito é ir mudando os detalhes. Eu fiz isso e minha casa (o exterior) ficou muito diferente de quando a comprei. Outro dia fui olhar um a´lbum com as fotos antigas e a minha mãe perguntou que casa era aquela! Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails