Friday, May 10, 2013

Sofisticado e Masculino

Foram poucas as vezes que escrevi um post só para comentar sobre um banheiro, mas este aqui é um desses que vale a pena.

Ele foi totalmente reformado juntamente com boa parte da casa onde está localizado, o que permitiu que fosse realmente feito sob medida, com cada detalhe escolhido a dedo. O resultado foi uma grande área (aproximadamente 3,3m x 5,7m) com um ar masculino e alguns toques Art Deco.

Eu simplesmente adorei o xadrez desenhado no piso. O box do chuveiro tem o mesmo padrão, mas em uma escala menor. A parede de fundo do box, ao contrário, mostra uma versão maior do desenho.


A mesinha lateral cromada está aí para exibir sais de banho, acessórios ou, no caso de um longo banho de banheira, talvez um livro e uma bebida.


A pia dupla tem tampo de mármore Calacatta embutido no móvel, por isso só fica visível no topo. Para suavizar o comprimento da peça, ela foi dividida de modo que se parece com dois gaveteiros, com a parte central recuada. Já o centro do espelho se abre para um pequeno armário.


Gosto muito desses banheiros tratados como se fossem parte de um quarto: iluminação mais atraente, cortinas, quadros. Mas fico pensando se isso é prático, afinal é uma área molhada. Ela não sofre com a ação do vapor? As fotos são sempre lindas, mas e a manutenção que isso exige? 

Qual a sua opinião?


2 comments:

  1. Eu tenho quadrinhos no banheiro e nunca estragaram com a ação da umidade. E eles nem têm vidro ou moldura, são bem simples, feitos em casa.
    Esse banheiro é lindo, valeu o post.
    Bj.

    ReplyDelete
  2. Lindo mesmo - de se olhar. Mas não deve ser nada prático. Pelo menos para quem limpa, e por experiencia própria, este felino aí não dá certo. O meu quando resolve entrar deixa seus pelinhos caídos que é um terror rsrs.
    Mas dá para tirar ótimas ideias, o armário é sensacional, adoro gavetas. Os pisos diferentes também.
    Se eu fosse construir novamente (a louca) eu faria muita coisa diferente do que fiz, uma delas é o piso muito claro, não aprovei :(

    Bj


    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails