Thursday, June 20, 2013

Colecionando Com Estilo


Eu acho que, tratando-se de organização, armários fechados fazem verdadeiros milagres. Coloque seus objetos, mantimentos ou materiais de escritório atrás de portas bonitas e voilá... o ambiente fica desobstruído, com aparência mais leve.


Em geral, acho que funciona muito bem. Eu sou bem organizada e não gosto de nada bagunçado, mesmo dentro dos armários. Mesmo assim, com tudo arrumado, algumas coisas não são bonitas de se ver.

Mas outras, em compensação...



Sim, vários objetos expostos são mais difíceis de limpar. Para tudo existe um bônus e um ônus, é assim mesmo. E exibir uma coleção ou simplesmente um conjunto de peças bonitas não só adiciona mais interesse ao ambiente como mostra muita personalidade. 


E por "coleção" eu não me refiro a objetos de arte caríssimos. Pode ser qualquer coisa: louças (que parecem ser as campeãs na preferência da blogosfera), quadros, livros ou itens de banho. Não importa o preço ou raridade, o conjunto do que você escolher para expor vai contar um pouco sobre você e sua história.



O cuidado que deve ser tomado: comece por uma peça de destaque e distribua as demais de acordo com cores e tamanhos, criando um padrão interessante. Não é preciso expor todos os itens da coleção: é importante saber quando a composição está cheia o suficiente. Um número exagerado de peças vai fazer com que elas compitam umas com as outras e deixam o aspecto do conjunto abarrotado. 



Outro ponto importante é que, em geral, peças em número ímpar causam um efeito mais agradável que aquelas em número par. É verdade para quase tudo, até para quando plantamos mudas no jardim, mas não me perguntem o motivo para isso.





Posso dizer que eu levo vários dias até chegar exatamente ao resultado que eu quero. Observo, altero as posições, retiro ou adiciono algumas coisas. E mesmo quando acho que consegui o que queria, posso muito bem mudar de idéia algumas semanas mais tarde e tentar algo novo. Se a coleção conta a nossa história, nada mais justo que ela evolua conosco.

Imagens: Pinterest

3 comments:

  1. Oi minha querida, obrigada pela atenção e zelo. Estou bem sim, so precisando desacelerar minha vida social...rs... Nao tenho ficado quieta nos fins de semana, e por isso fiquei, inclusive, sem escrever no blog. Mas acho que esse fim de semana será mais a minha cara: sem muitos compromissos, curtinho minha casa, livros, um filminho...

    Adorei esse post. Como virginiana, adoro coisas bem organizadas. E como sempre, você é impecável ao tratar desse assunto. beijos e ótimo final de semana.

    ReplyDelete
  2. Que lindo, Débora. Fica tudo bem organizado. Bj.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails