Saturday, June 29, 2013

Feita Sob Encomenda


Quando vem o inverno eu sempre penso na decoração escandinava. Ela é feita para o frio, para valorizar a luz mais escassa da estação, para trazer um pouco de verde para dentro de casa, já que o contato com o exterior fica muito restrito.


Este aqui é mais um exemplo deste estilo, com linhas simples, muito branco e madeira. A casa , com 135m², foi importada da Suécia e montada na Alemanha, perto de Nuremberg. O motivo foi uma lua-de-mel no país, que fez com que o casal se apaixonasse pela maneira sueca de decorar. Eles dizem que os ambientes eram tão relaxantes que pareciam que até os relógios andavam em um ritmo mais lento.


Para eles, organização é importante. Se os objetos que ajudam a manter a casa em ordem e ainda forem bonitos de se ver, melhor ainda. Foi isso que eles conseguiram como uma simples linha de ganchos para os casacos...


... em uma velha cômoda e até em um jarro que se converteu em aparador de guarda-chuvas.


A lousa na cozinha é usada registrar recados, lembretes e listas de compras. Ao lado, um pequeno mural feito com pregadores exibe os desenhos do filho do casal. 


E como não há como negar que os suecos apreciam uma boa iluminação, ela também mereceu destaque por aqui, em forma de luminárias direcionais, lustres ou pendentes.


As peças são bonitas mas, mais que isso, são muito funcionais e bem planejadas. Como, aliás, foi feito com toda a casa, que acabou virando até matéria de revista. Motivos de sobra para o casal se encher de orgulho!


Fonte: Ikea Family Live

3 comments:

  1. Oi querida,

    Esse imóvel é mesmo um encanto!!!

    Quanto a lavadoura, a minha é Samsung!E quem me recomendou foi justamente o técnico que consertava a minha máquina antiga, que vivia dando problemas. Ele também recomendou a LG, mas quando comprei a minha, a Samsung tinha um melhor custo benefício (comprei há pouco mais de um ano). Não vi a conta de luz aumentar, mesmo porque não seco todas as roupas (por exemplo, não seco lingeries, roupas em tectel...) na máquina, deixo mais para secar as que precisaria de serem passadas à ferro e as que demorariam para secar em dias nublados, por exemplo.Eu amo a minha lavadoura...rsrs

    Pense bem e se comprar uma, me conte depois o que achou!
    beijos e ótima semana!

    ReplyDelete
  2. E como fica lindo vista de fora com a luz amarelada, é realmente muito bonita.

    ReplyDelete
  3. Oi, Debora!
    Eu também gosto muito do estilo escandinavo, mas acrescentaria algumas pitadinhas de cor, pra alegrar o olhar. Nessa casa que você mostrou, adorei o banheiro, com essa janelona e o apoio sob o espelho. A bancada também me agradou.
    O branco é lindo, né? Eu adoro!
    Um beijo,
    Mariana.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails