Sunday, June 9, 2013

Li e Recomendo


Eu era fã de Thomas o'Brien há muito tempo e não sabia. Descobri depois que comprei um livro chamado "American Modern" (ele é o autor) e reconheci uma série de imagens que tenho arquivadas no meu computador.


O livro mostra um projeto por capítulo, em alguns casos com imóveis do próprio autor. O texto é ótimo e ele explica o processo de desenvolvimento de cada trabalho, as idéias, a intenção por trás de cada detalhe como alguém que quer compartilhar uma informação, sem nunca parecer afetado ou presunçoso.



Mas o "moderno" do título não é aquele que nos vem à mente imediatamente - o futurista. Nada disso. Aliás, se você for minimalista, vai odiar. Mas pra quem gosta de ambientes super pessoais, itens antigos, mistura de estilos... esse livro é pra você. São espaços que impressionam, mas que passam mais uma imagem de conforto do que de glamour - sem deixar de lado a elegância, e é aí que está a genialidade dele.


Outro ponto importante é que os espaços têm a cara do cliente, não do designer. Apesar do estilo dele estar lá, o resultado sempre leva em conta o imóvel, o lugar, os gostos e os objetos que cada um colecionou.
Ele ainda mostra espaços que qualquer um pode usar como inspiração, com idéias completamente acessíveis, sem a necessidade de um grande orçamento.




Este livro vai fazer parte da minha coleção por muito, muitos anos.



....................


O livro pode ser comprado pelo site Amazon ou, no Brasil, na Livraria Cultura.

4 comments:

  1. Belíssimas inspirações!

    Debora, preciso de uma dica valiosíssima de uma arquiteta sobre a minha cozinha!... não sei se coloco o ladrilho no balcão ou qual revestimento uso... dá uma passadinha lá no blog pra me ajudar!!!

    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ReplyDelete
  2. Muitos quadros na parede! Mais do que na minha casa :)
    E adorei aquelas janelas grandes ali na última foto. Bjs.

    ReplyDelete
  3. Oi, Debora, vim conhecer o blog por indicação da Patty e gostei muito. principalmente por você também ser de Curitiba!
    Bom fim de semana e, se tiver vontade, apareça na Festa da Freguesia do Livro, domingo, no Galpão Thá Cultural.

    ReplyDelete
  4. Que imagens deliciosas. Gostei de todas:)

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails