Wednesday, June 26, 2013

Na Medida Certa


Não sei como as coisas são em outras cidades, mas aqui em Curitiba é muito comum que as casas tenham um ático. Apesar de não gostar muito do modelo usado por aqui, reconheço que ele adiciona uma metragem importante nos imóveis cada vez menores que temos à venda.


Aqui, nesta matéria, está um belo exemplo de uso desta área. Ela foi concebida para os filhos jovens terem mais independência: conta com uma pequena área de estar e jogos, além de uma escrivaninha para estudos ou trabalhos variados. 




Para dar mais força à luminosidade foram usadas madeiras e tecidos claros. Toques de cor ficam por conta das almofadas, flores e alguns objetos de decoração. E em um ambiente tão leve, pendentes pretos servem para ancorar a decoração.



Por aqui, na maioria das vezes, o ático é usado como sala de TV. Em alguns casos mais raros, como dormitório. De maneira geral ele fica limitado a estas configurações, e as pessoas não tiram partido de todas as vantagens que ele pode oferecer. É uma área versátil, que pode se transformar no que você quiser, de atelier a sala de jogos. Por ser preparado tanto para entretenimento quanto para descanso, ou até - por que não? - uma mistura dos dois. 

Você tem ático em casa? Como usa (ou usaria) este espaço?

Fonte: El Mueble

3 comments:

  1. Aqui em Minas as casas não tem essa tradição... Uma pena, pois adoro! Eu deveria ter nascido no Sul...Ou me mudar logo para aí. Adorei as fotos. Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Débora,
    Antes de decidirmos construir nós sempre íamos ver sobrados triplex mas nunca me encantei pq o afunilamento do sótão é tão grande que mal dá para fazer uma área util lá. Mas se fosse construir novamente incluiria sim no projeto, já com definição de que tipo de ambiente iria usar (quarto de hospedes, atelie, etc...) acho bem útil. Aqui em casa sinto falta de espaço para guardar tranqueiras, seria bem vindo rsrs.
    Sobre o studio, eu não perguntei o valor mas entrei lá no site e diz a partir de 175 mil, carinho heim! Aí por curiosidade fui ver o valor de 1 quarto e esta 310 mil, nossa como estão caras as coisas, que bom que construímos, com certeza saiu mais barato rsrs.

    Bom final de semana.

    Bj

    ReplyDelete
  3. Aqui em Salvador, não é tradição..gostei de ver mais sobre ele e sua seleção de fotos está ótima.
    Parabéns pelo blog e suas postagens com conteúdos interessantes. Já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails