Wednesday, July 3, 2013

Luxo e Praticidade


A questão principal da decoração desta casa é bem comum: não abrir mão de um ambiente bonito e com estilo, mas que ao mesmo tempo seja viável para uma família com crianças - na verdade, neste caso, um pai solteiro e seus dois filhos.


A construção é bem tradicional, com linhas simples, e o projeto de interiores complementou esta característica. Nada de estampas chamativas, nada moderno ou ousado demais. A idéia era manter a aparência de aconchego, usar materiais fáceis de manter e criar pequenos pontos de contraste entre cores e texturas. A combinação perfeita do que é sofisticado o suficiente para os adultos, mas também muito prático para crianças.




Mas a casa não poderia ser masculina demais, já que a intenção não era a de criar um refúgio para um homem sozinho, mas a de receber a família em uma série de datas durante o ano. Por este motivo alguns ambientes, como a sala de estar e a sala de jantar, foram suavizados.


Já no home office a aparência é bem diferente. Simples, branco e preto, com várias referências bem masculinas: quadros equestres, couro de crocodilo na escrivaninha, tapete de antílope (imitações, eu espero).



O incrível é que tudo foi feito sem que o proprietário acompanhasse o trabalho. Escolhia cores, selecionava tecidos, e só. Mas os ambientes finalizados foram vistos só mais tarde, quando estavam prontos. Ele sabia qual seria o papel de parede e as cores, mas não muito mais que isso.



É o tipo de suspense que eu, pessoalmente, não aguentaria. Preciso saber o que está acontecendo e tenho receio desse tipo de surpresa dar errado. Neste caso, felizmente, pai e filhos se apaixonaram imediatamente pela casa. A surpresa valeu a pena, afinal.

Fonte: New England Home

4 comments:

  1. Ah, tô contigo, Débora! Também não gosto dessa sensação "Lar doce Lar" não! Imagine se depois você não gosta do resultado? Ih, tô fora rs! Além disso, tenho a impressão de que a casa não seria tão minha... parece que seria um hotel, sei lá.
    De qualquer forma, achei tudo bem bonito e elegante.
    Beijão,
    Mariana.

    ReplyDelete
  2. Mariana, vc tem razão... além do suspense não me agradar, o ambiente realmente ficaria muito impessoal!

    ReplyDelete
  3. Lindo Débora!
    De extremo bom gosto!
    Bjo!

    ReplyDelete
  4. Ih, eu também não gosto deste tipo de surpresas, prefiro esta vendo e acompanhando tudo para a surpresa não virar uma decepção.
    Este móvel da primeira foto esta na minha lista de desejos (algo similar) para fazer de bar, este em especial é maravilhoso.
    Bj

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails