Thursday, August 22, 2013

De Cara Nova


Esta casa passou por uma renovação histórica para aIdea House 2012 da Revista Southern Living. Fica na pequena cidade de Senoia, Georgia, e o trabalho ficou a carga da empresa Historical Concepts.



O imóvel do século XIX passou por 7 meses de trabalho para chegar a este resultado. O caráter histórico do lugar já havia se perdido ao longo dos anos e de muitas reformas descuidadas. A restauração começou com a tarefa de retirar estas camadas de mudanças até chegar o mais próximo possível do que era sua essência de 1830.





Em seguida o que restou dos materiais originais foi recuperado, e a casa ganhou mais área útil, com varandas, lavanderia e até um home office, ajustando-a para a vida moderna mas respeitando a arquitetura e a origem rural da propriedade.




De todas as imagens que encontrei, só não incluí o quarto (mas você pode conferir aqui). Achei destoante de toda a casa. Não tinha aparência histórica, nem me parece que uma pessoa que tenha esta propriedade quisesse um quarto como aquele.



É uma pena que hoje em dia muitas casas antigas sejam demolidas para dar espaço para prédios, comércio, ou qualquer outro empreendimento que só vise o lucro. Gostaria muito que as pessoas voltassem a ver o valor desses imóveis antigos, que percebessem que em muitos casos vale mais a pena investir em uma reforma ao invés de comprar apartamentos cada vez mais caros e cada vez menores. Espero poder ver mais exemplos como este,  de vida nova para uma casa que ainda vai encantar muitas gerações.


1 comment:

  1. Nenhum comentário? Essa casa é um espetáculo! Eu sempre quis comprar uma casa antiga e reformar, ou então construir uma casa em estilo antigo, com direito a pé direito alto e tudo. Amei esses vasos ao lado da porta. Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails