Tuesday, August 13, 2013

Pretinho (não tão) Básico


Não há dúvida que não existe outra cor com tanto poder de atenção, e ainda existe o princípio de que ele combina com tudo. Mas quando falamos de decoração, ele geralmente é visto como sombrio, melancólico e austero.


Olhando as últimas capas de revistas, catálogos e mostras é perceptível o uso de mais do que um "toque" de preto nos ambientes. Definitivamente, ele foi redescoberto - ou talvez nunca tenha sido abandonado de fato.


Com o uso do preto e branco puros, as outras cores e texturas são valorizadas, como pode ser percebido nas imagens que ilustram este texto

O uso sutil do preto nesta sala de banho, colocado nas esquadrias, foi o suficiente para dar mais destaque ao branco, à madeira natural e aos metais.


Se você não se sente seguro em usar preto no ambiente, comece adicionando pequenos detalhes e acessórios nesta cor - em contraste com uma parede clara, você terá um ambiente sofisticado mesmo em espaços pequenos.



Quanto ao acabamento, tanto o fosco quanto o brilhante são bem aceitos mas, geralmente, o brilho indica maior formalidade. Uma opção intermediária, acetinada, é bastante versátil e pode passar de um ambiente informal a outro sofisticado sem parecer deslocada com o restante do mobiliário.


E o preceito mais importante: crie o visual que mais lhe agradar, porque o preto sempre será um clássico.

4 comments:

  1. Gosto muito do preto, mas é preciso cuidado. acho que ele fica melhor em ambientes com pisos e paredes claras, para não ficar pesado.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. DEBORA PARABENS, ADOREI TUDO POR AQUI E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ADQUIRIR ALMAS COISINHAS QUE VI NA LATERAL DA PAGINA.?
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    PARABENS PELO BOM GOSTO.
    ADRIANA.

    ReplyDelete
  3. Gosto do preto apesar de ter medo de usar, mas com certeza ele sempre dá aquele ar chique.
    Mas deixa eu falar, amei a primeira foto, linda... marquei no pinterest.

    Bj

    ReplyDelete
  4. Débora querida!
    Imagine! Vc pode se surpreender com o seu talento! E toda arte vai se aperfeiçoando com o tempo!
    Qto suas palavras, me sinto honrada! Obrigada pelo carinho!
    Bjo!
    ps: espero o dia que vc vai me contar da compra da máquina, conte comigo!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails