Sunday, September 15, 2013

Inspiração do Dia


Este imóvel de cerca de 1900 nem estava à venda, mas já tinha uma admiradora fiel. Ela parava em frente à casa, admirava a fachada, mas ficava imaginando se o interior estaria à altura do que ela via do lado de fora.




Tempos depois ela acabaria comprando o imóvel, mas décadas e décadas de tendências diferentes e uma sucessão de proprietários acabaram deixando suas marcas. Eu admiro lugares com tradição e história, mas definitivamente nem todas as marcas merecem ser mantidas.






Hoje, depois de bastante trabalho, a casa é assim: bem equilibrada entre o formal e o aconchegante, entre o atual e o clássico. As cores são bem neutras, e os ambientes, quase monocromáticos. Além da característica relaxante, a justificativa é que isso daria mais destaque à vista do jardim e as janelas se tornariam quase como pinturas.



E, para finalizar, a imagem que me fez procurar o restante da matéria:


Simples, convidativo, clássico e elegante. Perfeito para começar a minha semana!

Fonte: Veranda

2 comments:

  1. nossa, que casa maravilhosa!
    e esse caminho de hortênsias!.. perfeito demais!
    elegante e achei bem feminino!
    beijoss

    "A casa da Mi"

    ReplyDelete
  2. Olá Debora, que maravilha de casa e com história já imaginou vc namorar uma casa durante anos e nem imaginar que um dia ela vai ser sua, isso me fez lembrar o filme O CASTELO DE MINHA MÃE, vc já assistiu? Eu adorei este filme mas para entende-lo bem tem que assistir primeiro A GLORIA DE MEU PAI, são filmes que foram filmado em Provence, e eu amei os dois, mas tem parte da história que lembra a história dessa casa. Fica a dica se quiser assistir talvez vc encontre, eu assisti pela net, mas ñ sei se ainda tem.Um bj no seu coração

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails