Saturday, November 23, 2013

Espelho, Espelho Meu

Silverwood Interiors

Eles existem em todas as casas, são usados todos os dias.

Espelhos têm espaço garantido em qualquer tipo de decoração, são neutros, ampliam ou corrigem espaços, multiplicam a luz e são extremamente elegantes. Além disso, são versáteis: são uma necessidade em banheiros, mas também entram em salas e espaços sociais por simples motivos decorativos.

Com apenas uma boa moldura, se converte facilmente em peça de arte.


Se a intenção é ampliar um cômodo, espelhos de grandes proporções (emoldurados ou revestindo a parede) são a forma mais eficaz de fazer com que ele pareça maior.



Se em uma época os espelhos eram caros e feitos em tamanhos pequenos e portáteis, hoje chegam a revestir peças de mobiliário, que podem ser usadas em qualquer ambiente da casa.



A posição em que ele é colocado também é importante. Considere uma altura confortável para ver seu reflexo, a menos que a peça tenha uma moldura que seja mais importante que o espelho em si: neste caso, há maior liberdade de posicionamento.


Antes de pendurá-lo, verifique o que será refletido por ele: o espelho deve ser posicionado de forma que reflita alguma coisa que valha a pena ser vista em dobro. Além disso, é importante que ele fique totalmente paralelo em relação à parede: a fixação através de uma alça, que funciona bem com quadros, não é indicada para espelhos, uma vez que eles ficam levemente inclinados e distorcendo o ângulo do reflexo.


Simples ou decorativos, os espelhos mudam a maneira em que o ambiente é visto. Vale a pena refletir!

3 comments:

  1. Eu adoro espelhos, antigos com moldura em talha dourada, modernos, na parede no mobiliário... acho que conferem sempre uma elegância ao ambiente e iluminam o espaço.

    Adorei as suas imagens.

    Beijinho e obrigada pela partilha

    ReplyDelete
  2. Eu tenho paixão por hall de entrada, me arrependo de não ter feito bem delimitado no projeto, mas dei meu jeito também rsrs.
    Os espelhos sempre me encantam, adoro!
    Excelente seleção.
    Bj

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails