Thursday, February 13, 2014

Detalhes


Para quem gosta de arquitetura residencial clássica, duvido que estes ambientes passem despercebidos. São todos de William Litchfield, com projetos ricos em detalhamentos de cada época e estilo (por dentro e por fora!).

Muito além de belas, as casas que ele projeta são muito funcionais também. Será que vocês concordam?








Viram a quantidade de detalhes? Eu sempre disse que este blog não era lugar de minimalismo!


3 comments:

  1. Débora, vou lhe responder aqui porque deletarei o post sobre rolezinho do meu blog, ok? Eu li e reli o texto e concluí que a autora alimenta uma luta de classes. Gostei da comparação com os brasileiros sem educação no exterior. Fica nisso.

    ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS essa divisão especificamente feita para gerar conflito e que a mídia estimula... e que os bancos da universidade, apoiados no absurdo chamado Marxismo, ensinam como verdade única e absoluta. A vulgarmente chamada classe média brasileira agora é atacada como se fosse culpada pelas mazelas do PT, nada mais injusto. Roubam tanto do povo, e agora culpam o próprio povo, mas apenas a "parte" (parte que eles tentam separar, mas nada é tão segmentado e absoluto como eles pensam!) dos que não concordam com eles, obviamente. Os riquíssimos garantem o caviar deles, e os ignorantes sem posses fornecem o voto numeroso e auxiliam na produção do caviar. O que não se encaixa nessa divisão deles, não presta! Super cômodo, não? Esse "meio termo" (que eles amam chamar de classe média) são os militares, engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas, advogados, professores, profissionais liberais em geral... incluindo no bolo também qualquer pessoa, da dona de casa ao funcionário público, que não trabalhe para propagar essas ideias socialistas imbecis. Qualquer pessoa que não seja peça fundamental no esquema, rapidamente é classificada como "classe média sofre" (#CSM). Não gosta de rua suja, de gente mal educada, de falta de respeito, de impostos escorchantes, de criminoso? Pronto, vai parar no blog nojento que ama a esquerda corrupta, o tal Classe Média Sofre.

    Essa teoria das minorias é a forma perfeita para o enfraquecimento da nação! Eu acredito em meritocracia, portanto qualquer atitude política para favorecer X ou Y é NOJENTA! Odeio cotas, odeio discurso para dizer que somos todos homofóbicos porque acreditamos que família é formada por DEUS (que fez a anatomia perfeita, para NÃO existir outra "opção" de família)... essas coisas todas que vergonhosamente ocupam a mídia. Tanto é que nem consigo assistir jornal, chego a chorar por notar o tamanho da manipulação. Dá vontade de ir embora do Brasil a nado, por ter a sensação que seremos uma Cuba fedida e falida!

    Não quero promover atrito no meu blog entre classes sociais, muito pelo contrário. Aquele texto me leva a pensar que somos muito mal educados aqui e no exterior (nós, os brasileiros), e que não podemos olhar para o rolezinho como um movimento de bandidos desocupados ou de santos que precisam de divertimento! Nem lá, nem cá! Meu sentimento é um só: precisamos de educação de alto nível sem socialismo impregnado, para TODAS as pessoas, porque independentemente do poder aquisitivo, o brasileiro se comporta inadequadamente, trazendo desconforto para as pessoas do bem.

    Se o grupo do rolezinho combinar pelo Facebook, o shopping deveria ser comunicado, por todos os motivos que já conhecemos. Na minha opinião eles (o Shopping) devem se preparar para o evento, mas se ninguém do rolezinho quer dar a cara a tapa, a coisa muda de figura! Proibição para quem não se responsabiliza pelos atos e sequer comunicou previamente? Totalmente justo.

    Se preferir, pode apagar esse comentário, ok?

    Um beijo e obrigada por comentários tão construtivos! :*

    ReplyDelete
  2. Luana,

    Vou responder também no seu blog, mas já posso adiantar que o seu texto é infinitamente melhor e mais lúcido o daquela autora que você postou antes.

    Agora, sim, posso dizer que não mudo uma vírgula do que você disse. Excelente!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails