Wednesday, February 26, 2014

Pelas Paredes

Quando você pensa na decoração de uma parede, o que lhe vem à mente? Pintura, texturas, papéis de parede, quadros?


Embora todos estes itens sejam importantes, eu ainda uso um recurso simples para dar interesse arquitetônico a ambientes muito comuns: instalar lambris ou faixas nas paredes, imitando painéis.

Originalmente, quando as construções eram feitas de pedra, os painéis serviam como isolantes térmicos e também para cobrir a parte inferior das paredes, que eram atacadas pela umidade ascendente. Hoje não possuem mais funções técnicas, mas continuam sendo um elemento estético excelente para valorizar uma parede.


Gosto especialmente das peças de poliuretano, que podem ser uma tarefa do tipo faça-você-mesmo (ao contrário do trabalho em madeira, que exige a experiência e o maquinário de um profissional). Os painéis podem ocupar todo o pé-direito ou apenas a parte inferior.

São rápidos de instalar e relativamente baratos em comparação a outros revestimentos (existe bastante variação de acordo com a quantidade de material para execução do projeto e perfil das peças). Além disso, dão muita personalidade ao ambiente ser ocupar volume.


Às vezes, nos casos de painéis parciais, ainda uso o papel de parede na parte superior. O efeito é ótimo e você ainda economiza em material e mão-de-obra, já que o papel é aplicado em uma área muito menor.






Mesmo com origens clássicas, também pode valorizar ambientes de estilo mais moderno.Muito estilo de forma quase instantânea: a instalação pode ser concluída em um final de semana e você terá um ambiente novo em folha!


* Se você se interessou e precisa de orientação, deixe sua dúvida na seção "comentários".

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails