Monday, June 16, 2014

Apartamento Sueco

Eu sei que já tratei do assunto aqui muitas vezes antes, mas este estilo de decoração realmente está entre os meus preferidos!


E um ponto muito interessante é que estes sites de imobiliárias geralmente mostram imóveis pequenos (bem pequenos, às vezes), mas muitíssimos charmosos. É uma inspiração e uma motivação para quem mora em pouco espaço!



Tomem este apartamento como exemplo: muito bem iluminado, ele abusa do uso de guarnições, sancas e rodapés, elementos que enchem o espaço de detalhes sem trazer volume (o que não seria desejável em um apartamento pequeno).




Eu sei que estes produtos não são baratos, mas aqui está um exemplo de como aproveitá-los melhor: Ao invés de um rodapé alto (e conseqüentemente caro), foram usados dois perfis menores. Entre eles, sobra uma faixa de parede, que também foi pintada de branco. A ilusão é de uma peça única, mas a economia é imensa.



Este é um dos quartos. Ele tem dois armários de um metro de largura, um em cada extremidade da parede. Eu nem sou grande consumidora de moda, mas este detalhe seria um desafio para mim!




A combinação de cores claras, madeira e tijolo aparente é imbatível! E olha lá na parede um poster da coleção de David Ehrenstråhle, que eu mostrei aqui e, a minha versão ainda sem moldura, aqui


A cozinha é estreita, um corredor. Pelo que tenho visto, é o que é oferecido na maioria dos imóveis vendidos por aqui. Mas a falta de espaço não quer dizer que ela não possa ser bonita e funcional: é só uma questão de fazer um bom projeto!





A varanda tem tamanho razoável e é acessada pela cozinha. Definitivamente não é grande, mas tem espaço suficiente para um uso confortável... e uma paisagem que me faria esquecer que estou no meio da cidade!




Imagens: Alvhem

5 comments:

  1. Débora querida!
    Que sonho de apartamento, achei lindo! Amo este estilo de decoração também!
    Como eu gosto do branco misturado com outros tons neutros! Qtos detelhes maravilhosos! E o charme da sacada: tudo de bom!!!
    Querida, obrigada pelas visitas e comentários ao meu blog! Vc não sabe como fico feliz de ganhar elogios de uma profissional com tanto bom gosto como vc!!!!
    Bjo e Deus a abençõe!

    ReplyDelete
  2. Débora querida!
    Estava procurando, vc não vende mais aqueles produtos lindos?
    Bjo!

    ReplyDelete
  3. Débora minha querida! Eu adorei este Ap, muito lindo, agora quanto ao dourado do outro post, eu não gosto muito, ou quase nada. Eu tenho um quadro com moldura dourada, mas misturada com rosa e branco, já comprei assim, e este eu gosto. Eu comentei o seu nome e seu blog em um comentário no blog da Rosângela, O essencial para viver.Da uma passada por lá e leia o comentário que fiz. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  4. Débora, aproveita da uma passadinha no meu blog, e veja a minha parede de tijolinho, e me dê a sua opinião. Um bj

    ReplyDelete
  5. Que belíssimo apartamento!
    A parede de tijolinhos é minha paixão.
    Um bejim pra você!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails