Wednesday, June 25, 2014

Corrida Do Ouro


Dando continuidade ao assunto que comecei aqui, queria mostrar mais maneiras de trazer o dourado para dentro de casa. Sei que algumas pessoas ainda resistem a ele, mas minha intenção é propor usos bem sutis, apenas um toque cor.



Também não gosto do exagero e não usaria o dourado como tema do ambiente (a menos que eu estivesse decorando um cassino) mas, em geral, toda decoração se beneficia de alguns toques metálicos (dourados ou não).





Para quem quer começar aos poucos, ele deve ser incorporado em pequenas quantidades para trazer uma imagem de sofisticação. Os objetos podem ser de qualquer escala, como puxadores, molduras, lustres ou até peças de mobiliário.





É um acabamento elegante, que sempre esteve associado à riqueza e ao luxo. Deve ser tratado como uma cor quente que, portanto, aquece tons escuros ou neutros.





Aqui em casa já me rendi ao dourado. Como eu disse no outro post, é facílimo de trabalhar com ele em projetos do tipo faça-você-mesmo, já que o acabamento fica bem uniforme com pouco esforço. E assim, com apenas alguns minutinhos do seu tempo você pode criar objetos para trazer luz para dentro de casa. Alguém já tentou? Acho que seria um ótimo assunto para um post futuro!

6 comments:

  1. Oi Débora querida! Sabe que sempre gostei de detalhes em dourado, tenho dois espelhinhos com moldura dourada, um candelabro, e a louça da cristaleira que fica visível também têm dourado. Espalhadinhos e discretamente aparecem na decoração da minha casinha! Mas sabe, com essa minha onda do branco lembrei que guardei um quadro com uma gravura muito bonita de Londres e a moldura é dourada! Vendo seu post fiquei com vontade de usá-lo novamente! Vc têm alguma sugestão de como usá-lo na decoração da minha casa para eu não errar? Bjos!

    ReplyDelete
  2. Débora! Obrigada pela dica, vou ver como usar o quadro.
    Qto as suas idéias, será muito bom vê-las no seu blog, vc têm um super bom gosto. Bjinho e mais uma vez obrigada!

    ReplyDelete
  3. Débora,
    eu também sou apaixonada pelo dourado, já postei sobre o assunto, as imagens aqui são incríveis, parabéns.
    Tereza

    ReplyDelete
  4. Débora, você esta me convencendo viu? Eu comentei no outro post, que eu não gosto muito do dourado, mas que eu tenho um quadro na sala de jantar com moldura dourada, Esta semana estava colocando pratos na parede da sala de jantar, pratos que eu ganhei outros que comprei, e eis que eu havia comprado dois em Gramado, e um deles é pequenino e com pintura dourada rsrs,e não é que ele ficou bonitinho no meio dos outros na parede? Eu gostei, depois vou postar fotos no blog. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  5. Débora,

    Eu gosto de dourado, prateado,tudo em doces pequenas. Não gosto do exagero, estilo palácio.
    Lindas imagens.
    Besitos

    ReplyDelete
  6. Lindo maravilhoso adorei beijos e um ótimo domingo Eliane Lima

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails