Wednesday, June 18, 2014

Toque de Midas


Tenho recebido muitos pedidos de decoração com dourado. Como o assunto é vasto, hoje vou mostrar apenas uma pequena parte do que podemos fazer com este acabamento.



Para começar, escolhi mostrar ambientes de trabalho bem femininos. É claro que a seleção de fotos para este post foi intencional para este tema que delimitei, mas o dourado é sofisticado e atende muito bem aos dois gêneros (este capítulo vai ser publicado em seguida!).




Mas, voltando ao assunto de hoje, vamos aos fatos básicos:

1. O dourado é refinado;
2. Em peças grandes ou pequenas, ele sempre vai chamar a atenção;
3. Ele é clássico!



Sei que muitas pessoas têm receio em usar o dourado na decoração de casa. Para elas, digo que comecem por peças pequenas. Assim é possível criar o impacto de uma maneira controlada, adicionado elementos aos poucos. E, claro, como qualquer cor, o dourado também tem tonalidades muito diferentes: algumas mais "apagadas", outras brilhantes, bem amareladas, e ainda aquelas mais fechadas, indo na direção do bronze.



Também é um dos melhores acabamentos para os adeptos do faça-você-mesmo: dos produtos que testei, tanto o dourado quanto o prata são facílimos de usar e até uma pessoa sem grandes talentos artísticos consegue fazer uma pintura bem uniforme com eles. Personalize porta-retratos, molduras,  vasos, quem sabe até uma peça de mobiliário? Garanto que cabe na sua decoração e que você não vai se arrepender de tentar.

Espero que estas imagens encham vocês de inspiração!



Imagens: Pinterest

2 comments:

  1. Sou apaixonada por dourado, mesmo antes de entrar na moda, até porque é super clássico.

    Até falei sobre ele aqui:
    http://limobag.blogspot.com.br/2013/02/a-cor-dourada-e-o-banheiro-dos-sonhos.html

    Adoro a Kate Spade!!! Essa marca sempre sabe valorizar o dourado na decoração e nas roupas/acessórios.

    Um beijo!

    ReplyDelete
  2. Débora, minha querida! Eu estou precisando de uma explicação sua. Por favor, eu não entendo muita coisa, ou quase nada de decoração, apenas o que eu vejo ou leio por aí. Mas uma blogueira me deixou um comentário hoje, que me deixou meio na dúvida.Depois você pode ler lá nos comentários do post novo. Ela comentou que, parede de tijolinho não tem nada há ver com a minha decoração. Eu me senti, como se tivesse ouvido o galo cantar e não sei onde... Me dê uma orientação por favor. Mas com o seu lado profissional, esqueça amizades. Sem medo de falar a verdade ok? O estilo provençal, não combina com o tijolinho? Aguardo a sua resposta, sem medo de falar a verdade. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails