Monday, July 7, 2014

Apartamento Alugado


Me apaixonei por este apartamento e, finalmente, consegui rastrear a fonte e chegar a mais informações para dividir com vocês.

Lá atrás está o hall de entrada.

Ele pertencia a Alaina Kaczmarski, que agora já mudou de endereço (eu ficaria com pena de deixar este lugar!) e foi montado, na maior parte, com peças de segunda mão, provando que mesmo com um orçamento limitado é possível ter uma bela decoração. Ah, e mais um detalhe: o apartamento era alugado e ela teve que lidar com todos os problemas comuns que os locatários enfrentam!

E a vista de quem entra no apartamento.

Como era a primeira vez que morava sozinha, ela diz que tentou deixar o apartamento o mais feminino possível: vieram a estampa de oncinha, o rosa, referências a Paris em todo lugar, as flores. O outro objetivo era pintar todo o apartamento de branco, para que ficasse mais claro e arejado, já que era pequeno.

Os dois tampos superiores são móveis, podem ficar mais abertos ou
completamente fechados sobre a projeção da mesa. A mesa de centro perfeita para
espaços pequenos!

A decoração foi evoluindo aos poucos. Não era neutra logo de início, mas logo mudou para uma paleta de branco, preto, cinza, bege e dourado nas áreas abertas (estar, jantar e escritório), o que deixou o ambiente muito mais coeso.






Gostei muito das paredes de quadros e vi que minha maneira de organizar essas galerias é exatamente o que ela recomenda: no chão. Quando o conjunto é bem clássico, com molduras iguais, coloco as peças no chão, tiro as medidas necessárias e faço as marcas nas paredes. Quando o conjunto é de vários objetos diferentes, distribuo os quadros sobre papel kraft (do tamanho da área que quero decorar) e faço todas as marcações. Coloco o papel na parede e pronto! Uma galeria perfeita e sem erros!

Este conjunto sobre o bar foi o último a ser feito. O carrinho era branco e se perdia na parede clara. A primeira peça foi esse quadro "Press for Champagne" (que eu adorei - preciso fazer um desses!) e logo outros foram adicionados à coleção.







Já a cozinha precisou de uma grande transformação para ficar como ela queria. Para conseguir a permissão do locador ela mostrou fotos dos últimos apartamentos onde tinha morado: provas de que ela tinha talento e de que o ambiente ficaria bom. A idéia era pintar os armários de branco, mas logo ela percebeu que isso fazia com que as paredes parecessem sujas. Ela trocou pelo preto (sobras de tinta que ela já tinha) sem avisar o proprietário, que felizmente acabou gostando do que ela fez. Mesmo assim, havia a chance dela ter que repintar todo o armário ou pagar uma multa, mas ela achou que o risco valia a pena.




Eu vi algumas fotos de outro apartamento onde ela morou e com certeza o gosto dela mudou bastante em alguns anos (para melhor!). É comum, acho que acontece com todo mundo. Mas ela deixa uma ótima dica: comprar peças atemporais, neutras, que possam acompanhar nossas mudanças de estilo. Comprar peças que você realmente goste para que elas possam evoluir com você!

Todas estas fotos são do The Everygirl. Escolhi minhas preferidas, mas lá você encontra outras mais (o quarto e, principalmente, a foto da cozinha antes da pinturas dos armários.

Alaina Kaczmarski, além de co-fundadora e editora do The Everygirl, também tem um blog, Live Creating Yourself. Ela mostra toda a evolução do apartamento, as escolhas, as mudanças, os erros e acertos. Vale a pena visitar!

2 comments:

  1. Debora querida, olha essas fotos são de babar,cada detalhe bem ou melhor muito bem aproveitado, viajo em ideias...rsrsrsr
    obrigada por sua visita volte sempre.
    tenha uma semana abençoada.
    beijocas,sejamos gentil.

    ReplyDelete
  2. Debora, este apartamento é lindo demais.
    Eu tinha visto algumas fotos deles mas seu post ficou super completo, amei!
    Adoro os detalhes dourados,aquepe porta lápis eu amei,pena que aqui é difícil encontrar coisinhas assim.
    "Pinteresteei" tudo rsrs.
    Bjo

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails