Tuesday, August 12, 2014

Esquadrias em Destaque


Vocês já devem ter percebido que as esquadrias escuras têm aparecido com bastante frequência nas imagens de blogs de arquitetura e decoração.

Elas se destacam e são tão elegantes quando usadas da maneira correta! Além disso, vão bem em casas de estilos muito variados. São lindas!



Por aqui ainda são minoria: segundo um fornecedor, 95% dos pedidos ainda são na cor branca, e os 5% restantes são, em grande parte, esquadrias sem pintura.




Para quem está começando a construir: por favor, considerem esta opção! É uma forma simples de sair do lugar-comum, de criar impacto, de deixar a sua casa especial. As esquadrias escuras criam contraste e emolduram a vista de uma maneira muito mais viva.







O que vocês acham? Entre dois clássicos, vocês arriscariam um visual mais marcante com o preto ou prefeririam continuar com o branco tradicional?

13 comments:

  1. Gostei de algumas, mas ainda não sei se faria com uma cor escura... Talvez...

    ReplyDelete
  2. eu ousaria o preto...fica lindo...amei

    ReplyDelete
  3. Debora,
    Ali na Nilo Peçanha tem uma casa, que aparece somente parte dela, mas dá para ver que é moderna, mais quadrada e tem as esquadrias em preto, a casa é branca.
    Eu gosto, aqui escolhemos a branca (parte dos 95%) porque nem pensamos em preto ou se combinaria com a cor que queríamos na fachada, mas lembro que os fornecedores também nem sugeriram como opção, até eles mesmos estão no automatico com o branco.
    Bjo

    ReplyDelete
  4. Aqui as de fora são branca , mas gostei do preto , achei moderno e fora da mesmice.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Olá,
    que lindas sugestões, eu gosto muito da madeira natural, ela dá um aconchego e deixa tudo mais bonito. Adorei seu blog e as maravilhosas inspirações.
    Tenha um ótimo dia.
    http://livingonfarm.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Olá Debora, eu arriscaria no preto.
    Gosto de coisas diferentes do normal.
    O Branco é lindo, mas já vimos bastante, não é mesmo?
    Publiquei uma nova gola, passa lá para ver.
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Oi Débora! Que casa linda! Eu não gosto de esquadrias escuras, gosto de enxergar tudo. É pq eu moro no meio do mato, há muitos insetos. Amiga, como o tempo voa! Dei um tempo no blog, mas isso não me fez bem. Bjs.

    ReplyDelete
  8. Oi Débora,
    Adorei essas imagens com esquadrias escuras!
    Dependendo do estilo da casa fica sensacional :)
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Débora, cresci com isso! Meu avô era engenheiro e todas as casas contruídas por ele Esquadrias de ferro, pintadas na cor grafite, com ferro forjado, suuuuper trabalhadas. Ele buscava mão-de-obra no Rio de Janeiro, para você ter ideia...
    Com certeza essa é a opção número 1 para a minha casa dos sonhos. Detesto essas esquadrias de PVC ou alumínio pintado de branco. Para falar a verdade, acho horrendas! Pior que elas, só as populares janelas de blindex.

    Respondi você no blog.

    Um beijo!

    ReplyDelete
  10. Realmente são lindas !!
    Há uns 10 anos atrás , fiz uma reforma em meu apto.(em outro estado) e coloquei metade da parede com azulejos pretos,na parede da cozinha, na época muita gente achou estranho , pois estavam acostumados com cozinhas branquinhas ..
    Agora olhando suas fotos posso percebe , como fica linda !
    Bjkas!

    ReplyDelete
  11. OLÁ DEBORA AMEI CONHECER SEU BLOG, EU GOSTO MUITO DE ESQUADRIAS BRANCAS OU MADEIRA CRUA, MAS ESSE PRETO ESTÁ LINDO TAMBÉM. BEIJOS

    ReplyDelete
  12. Oi Débora! Olha, eu até acho o preto bonito, mas eu acho que isso tem muito a ver com o estilo da casa. Estas das fotos tem todas um mesmo estilo. Eu não entendo muito de estilos, não sei dar nomes aos bois, mas sei que na minha casa não combinaria.Aqui as grades(guarda corpo)das sacadas são de ferro fundido já foram na cor preta,na época as portas eram madeira na cor natural, e eu só gostava porque as grades não pareciam estar sujas ou enferrujadas, mas se for comparar com o branco de hoje, eu ainda escolho o branco, acho que não mudaria, só se fosse em um outro tipo de casa, não consigo imaginar as minhas portas e sacadas na cor preta. Mas como a vida é feita de mudanças e minha cabeça vive mudando de opinião... Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  13. Menina, fiquei passeando aqui no blog e esqueci de desejar um Feliz Niver para o maridão, faça um lindo Nacked Cake para ele, e o resto deixe rolar com muito carinho e amor, afinal... Não precisa de motivos para comemorar, mas já que tem um aproveitaaaaaaaa. Bjs procês.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails