Monday, August 18, 2014

Inspiração do Dia: Pisos Decorados


O ladrilho hidráulico é um revestimento à base de cimento, feito artesanalmente. Não é só dele que quero falar, já que hoje em dia temos pisos decorados com materiais modernos, mas sem dúvida é daí que partiu a inspiração para todos os demais.





Estas peças gráficas têm chamado minha atenção há muito tempo. Prefiro quando são colocadas em ambientes muito simples e neutros, trazendo o destaque necessário sem sobrecarregar a decoração. 



Existem várias opções de cores mas, para quem é discreto como eu, a variação de desenhos e estilos já traz personalidade suficiente. Aqui em casa apostei em um piso bem sóbrio no hall, com uma combinação de branco, cinza e preto, o que destaca a madeira da nossa porta de entrada (novas fotos virão!).



Gosto da durabilidade, da vantagem do material esconder imperfeições, da possibilidade de personalização que ele traz. Para ficar bonito, o importante é identificar o ponto de equilíbrio, para que não haja excesso e não fique confuso.


O que vocês acham? Usariam em casa? Em quais ambientes?

6 comments:

  1. Bom dia Debora,
    Acho super lindo, adorei a estampa da terceira foto.
    Eu manchei o porcelanato do meu banheiro, nem sei como mas tem uma mancha enorme em duas peças que são grandes.
    Vamos ter que trocar, aí sugeri para meu marido colocarmos algo assim, porcelanato com estampa de ladrilho, mas temos o medo de enjoar, acho que vou ficar no básico mesmo rs.

    Sobre a cômoda, obrigada pelo comentário, é engraçado porque não tenho nada colorido em casa e a cômoda acabou sendo o que mais chama atenção.

    Ah, sobre o bazar, eu fui lá naquela semana que me indicou, realmente tinha poucos itens pequenos, comprei porta retratos. A moça tinha me falado que chegaria mais produtos e acabei não voltando mais.
    Eu adoro os produtos daquela loja, só em bazar mesmo para caber no orçamento rsrs.

    Bjo

    ReplyDelete
  2. Olá Débora!
    Querida, que bom estar aqui!
    Que post lindo! Amei estes pisos, todas as composições com os ambientes que mostrou perfeitas!
    Aliás Débora, me inspiro muito em seus post's, creio que através deles meu gosto ficou mais refinado e maduro... deixa eu explicar... gosto da casa com coisas fofas, românticas, mas ao mesmo tempo... temo as vezes de deixar minha casa muito infantil, sabe?! Então, vou monitorando minhas composições, rsrsrsrsrs, por exemplo, na sala, só deixei os tons neutros, tirei tudo que fosse rosa, achei que ficou bem mais bonito, aos meus olhos, claro! rsrsrsrs, tenho uma personalidade e isso se reproduz nos ambientes da minha casa, é inevitável! rsrsrsrs
    Qto ao que disse do meu novo ap, estou amando Débora, paredes brancas e o piso de madeira!!!! Logo, logo, posto mais imagens!
    Bjos e obrigada pelo carinho de sempre!

    ReplyDelete
  3. São lindos estes pisos hidráulicos. Adoro os azulejos hidráulicos também!! Ambientes lindos! bjo!

    ReplyDelete
  4. Oi Linda! Eu vim lhe responder sobre as roseiras, e me deparo com este lindo post! Você quer me matar né? Que coisa linda, eu sempre admirei estes pisos. Minha tia teve um apartamento que tinha desses pisos e ainda tinha a banheira, e na época eu era criança, mas adorava entrar naquele banheiro, ficava doida para tomar um banho naquela banheira eu era bem pobre, mas a guria aqui já sabia o que era bom na vida, eu ficava dentro daquele banheiro só admirando o chão e a banheira...Tempo, Tempo, Tempo, Tempo... Você me fez viajar no tempo agora. Eu adorei todos. O meu marido comprou um revestimento que eu escolhi que imita estes pisos, vamos colocar na área da churrasqueira na parede em cima da pia, vai ser só uma fileira, mas vai ficar bonito, quando tiver pronto eu posto no blog. Obrigada vc sempre com posts encantadores. ADORO. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  5. Debora, eu acabei esquecendo de responder sua pergunta sobre as rosas!Eu deixei a resposta no meu blog tbm. Olha as roseiras gostam muito de sol! Eu tenho 3 pés aqui em casa, sendo que dois ficam na frente da casa, e não pegam muito sol, então essas quase não dão flores, quando dá, as flores ficam pequenas. Mas estas da foto são do jardim dos fundos da casa e bate sol intenso por isso elas ficam deste tamanho, mas eu também uso um adubo em pó para flores que dissolvido em água eu molho elas uma vez no mês. Mas de nada adianta se elas não pegarem muito sol. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  6. O Estilo da cozinha da primeira foto chamou tanto a minha atenção que eu demorei para ver que o piso era "diferente" hahha

    estou adorando o seu blog!

    Aproveitando​​, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho do meu drama de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa! www. Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails