Wednesday, September 3, 2014

Hora de Aproveitar

A semana passada terminou bem, com muitas coisas se resolvendo - profissional e pessoalmente. E então, vendo tantos resultados, volta nosso estímulo para continuar trabalhando.

Aqui em casa o balanço também foi positivo. Sempre que termino um projeto já tenho idéias para outros três, o que não é bom a longo prazo... parece que sempre há muito mais para fazer do que já foi feito, mesmo que não seja verdade!


Aos poucos vou mostrando o que tenho feito por aqui. Por enquanto coloco aqui um pedacinho do meu quarto - só um pedacinho, mesmo - que é meu lado da cama.


Anos atrás, a decoração do quarto começou com a colcha. Não encontrei nada que fosse do estilo ou da cor que eu gostasse (hoje, pelo contrário, já vi várias opções lindas e com bons preços prontas em lojas). Então comprei um tecido azul-claro com estampa em marca d'água, bem sutil, e mandei fazer uma capa para edredom (usei um branco por baixo). O mesmo material foi usado para dois travesseiros. Atrás deles tenho mais dois em matelassê branco e, na frente, duas almofadas bordadas com desenho de treliça.


Desde a construção da casa nós decidimos usar arandelas ao invés de abajures ao lado da cama (não ocupam espaço no criado-mudo). Este modelo tem regulagem da posição da cúpula e nós colocamos um comando em cada um (eu fiz o furo, meu marido fez a parte elétrica). Complementamos com uma lâmpada Edison 40w cada - linda, uma reprodução da original com o filamento super complexo e bulbo dourado. A luz é maravilhosa!


O relógio foi comprado na nossa viagem no início do ano por 5,99 dólares. A bandeja de louça eu uso para deixar anéis, brincos e acessórios do dia. Tem uma letra "D", inicial do meu nome, e custou 2,99 dólares. Comprei algumas canecas da mesma coleção por 5,99 dólares, que mostro em um post futuro (haja auto-controle! Tive vontade de comprar tudo!).


Os quadros são 4 no total, dois do meu lado, dois do lado do meu marido (que eu mostro depois). Comprei faz muito tempo da Obvious State, que na época ainda era chamada Little Brown Pen. Eles têm várias coleções de fotos de Paris divididas por cores. Esta é a branca, mas comprei a preta para o escritório. Adoro!


Não tinha me dado conta de quantas coisas nós fizemos até escrever este post. Não é engraçado? Depois que fica tudo pronto, nem me lembro de quanto trabalhamos. Mas acho que é assim mesmo... hora de aproveitar!

7 comments:

  1. Casa de revista Débora!
    Muito aconchegante, este bordado do porta travesseiro é lindo, realmente esta mais fácil encontrar tecidos lindos, mas ainda assim não tão fácil assim, eu procuro aquele bordado grego e nunca encontro ou encontro, mas sabe, com aqueles valores rsrs.
    Suas comprinhas maravilhosas, se não contasse os valores ia jurar que tinha pago horrores, isso que é bom, ter acesso a coisas lindas e com preço justo.
    Bj

    ReplyDelete
  2. Querida, você sabe que meus posts preferidos são justamente os da sua casa, pois resumem toda sua criatividade, zelo e elegância!!!!Adorei cada detalhe, mas sobretudo a arandela, os livros e a padronagem dos tecidos. Sei como é esse lance de ser difícil resistir às compras quando viajamos: tanta coisa singular com preço ótimo, não é? Mas continuo curiosa sobre o destino dessa sua viagem do início do ano desde que você postou algumas fotos encantadoras de lá. beijos

    ReplyDelete
  3. Olá Débora querida!
    Seu quarto é puro aconchego!
    Parabéns pelos detalhes!!! Lindos!
    Quem sou, né?! Falando isso para uma especialista!
    Vc têm extremos bom gosto!
    Bjo!

    ReplyDelete
  4. Eu adoro suas luminárias. Não ocupam espaço e são bonitas, feitas para durar. E combinam com qq decoração. Eu uso abajour, mas estou cheia dele. Adorei tudo! O relógio é lindo e eu adoro esses pratinhos de louça, assim como a roupa de cama neutra. Não gosto de ter vários jogos de colchas e edredons, gosto de um só
    Minha mãe enlouquece comigo! Bjs.

    ReplyDelete
  5. QUE MALDADE!!! Só um pedacinho...Mas vou me contentar porque é um lindo pedacinho! Como vc consegue fazer o preto ficar lindo aos meus olhos que adoram o branco...Muito chic, gostei muito! Eu nunca vi desta lampada, achei super diferente, deve ficar linda acesa. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  6. Débora,

    Eu adoro os cantinhos da tua casa e sempre fico curiosa para ver o resto. Tudo de muito bom gosto!

    Abraço
    Vitória Richter

    ReplyDelete
  7. Lindíssimo!

    Amo a almofada que envia o olhar para a arandela (por conta da cores)! Suspiros...

    Onde você conseguiu arandelas tão lindas?

    Beijos!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails