Tuesday, September 16, 2014

Monogramas


Monogramas foram usados várias vezes através da história como um logotipo pessoal ou um selo de distinção. Surgiram em moedas, foram ostentados por reis, depois por artistas que marcavam suas obras. Mais tarde, para uso pessoal, identificavam livros, talheres, lenços e uma infinidade de objetos cotidianos, e até hoje carregam status de sofisticação!



Como em todas as áreas, o bom gosto faz toda a diferença. Minha avaliação muda muito de acordo com as cores, o tamanho e o lugar onde for aplicado. Já para o estilo sou bem mais flexível: acho que há espaço para todos de acordo com a personalidade de cada um, dos mais trabalhados aos mais modernos, do formal ao casual.



Seja como for, essas simples letrinhas dão um atrativo a mais a objetos corriqueiros, um destaque elegante e ao mesmo tempo tão sutil.




Para quem gosta da idéia, o Printable Monograms oferece arquivos para imprimir em casa com seu próprio monograma. É só escolher o modelo, baixar no computador e editar com as suas iniciais. Alguém quer tentar? Mandem os links com seus monogramas para eu postar aqui no blog!

5 comments:

  1. Debora, monograma para mim é algo que me soa sempre tão clássico!

    Como foi a reunião na escola?

    Não é fácil criarmos filhos para serem singulares. Queria poupar o meu de todo sofrimento de um mundo tantas vezes cruel e intolerante, mas nem sempre é possível. O que me consola é que ele lida com isso muito melhor que a forma que eu lidei na minha adolescência. E tenho aprendido com ele a lidar com os momentos que ainda me chateio com intolerância e comentário rudes de terceiros. Mas estou disposta a pagar o preço por viver como acredito.

    Abraços.

    ReplyDelete
  2. Acho lindo monogramas, penso em fazer um para colocar em meu blog, com pássaros , acho um luxo!
    Bjkas!!

    ReplyDelete
  3. Amo monogramas! É uma maneira fácil de personalizar, sem poluir demais!

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Olá Débora querida!
    Que post lindo, sempre achei lindo monogramas, com certeza é uma pitada e tanto de bom gosto em uma decoração!
    Obrigada pelo carinho de seus comentários Débora, vc é um doce!
    Bjo!

    ReplyDelete
  5. oiii


    ai sao lindos neh??? e super chiques!!!
    aamei


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails