Saturday, October 11, 2014

Dia das Crianças


Amanhã quem faz a programação do dia é o meu filho. O Dia das Crianças é assim. Ele já decidiu o almoço, o jantar e o que vamos fazer durante a tarde. Não pediu presente nenhum. Acho curioso que ele geralmente peça um passeio ao invés de um brinquedo.

Aqui em casa nós concordamos que ele é maduro demais para a idade. Desde pequeno separa livros e brinquedos que não brinca mais para entregar para doação. Gosta de música instrumental, folk e rock clássico (que bela seleção para quem tem só 7 anos). Adora livros e colecionar coisas. Se interessa por Artes e qualquer coisa quem envolva criatividade e imaginação. Já perguntou para a professora da escola quando vão começar a estudar História de verdade (ele está impaciente com livros infantis demais). Isso sem contar o tipo de pergunta que ele faz todos os dias, o tempo todo...

Ele definitivamente não se parece com nenhuma outra criança que eu já tenha conhecido. Espero que cresça exatamente assim, tão seguro de ser quem é. Não é tarefa fácil, nem para um adulto, mas ele tem tudo para conseguir.

Tenham um ótimo final de semana!

5 comments:

  1. Hahaha! Q legal! Depois fala como foi! Ah, e qto ao Nutella, 4 aqui vão fácil! RS
    Bjo!

    ReplyDelete
  2. Débora, muito bom seu filho gostar de ler. Muito bom mesmo.
    Meus filhos, já adultos, liam muito e o mais velho continua lendo muito.
    Tenho uma dificuldade imensa de dar livros meus.
    Mas não quero "ficar boa dessa dificuldade".

    ReplyDelete
  3. Que encanto seu filho...Também, com a mãe que tem...

    Meu filho já é adolescente, e também surpreende com sua personalidade: não tem vergonha que eu o beije na porta de entrada da escola ou perto de amigos, a coordenadora atual da escola o chamou de garoto culto, não é consumista, adora Legião Urbana e está preferindo aprender música clássica nas aulas de piano, não se queixa de nada... fico tão orgulhosa dele, assim como você e seu marido devem ficar do seu filho. Parabéns!

    ReplyDelete
  4. Oiii


    nossa que gracinha... ler é mesmo uma delicia!!!
    que continue assim mesmo


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ReplyDelete
  5. Olá Debora,
    Deus abençoou vocês com um ser humano bastante especial e, pelo que descreves do perfil dele, tem muito potencial para fazer diferença no mundo. Parabéns!
    Obrigada pela visita! Então, para fazer os panôs usei découpage de guardanapo em tecido. Na verdade foi uma experiência: colei num pedaço de linho misto para ver como ficaria, gostei e transformei em panôs!
    Tenha uma excelente semana.
    Beijinhos
    Ju

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails