Tuesday, October 28, 2014

Novo de Novo


Há muito tempo atrás eu postei algumas fotos do quarto do meu filho. Ele continua quase igual, mas desde que meu menino começou a ser alfabetizado nós achamos que seria interessante incluir uma escrivaninha neste espaço também.

Não é novidade, ela já está lá há meses, mas eu ainda não tinha tido tempo de mostrar. Como agora nós conseguimos uma máquina de escrever (que ele pedia faz tempo), aproveitei a oportunidade para fotografar as mudanças!



Comprei a máquina pela internet e ela veio funcionando muito bem, porém me decepcionou pela aparência. Riscada e amarelada. Cheguei a pensar em me desfazer dela, mas depois de algumas pesquisas resolvi testar um método de limpeza: pasta dental.

Não estava muito confiante, mas a máquina estava bem feia e valia a pena tentar. Não tinha muito a perder. E não é que funcionou? A pasta causou uma micro abrasão suficiente para tirar todas as imperfeições. Todas! Usei bolinhas de algodão e uma pasta levemente granulada, foi ótimo. Depois passei um pano seco e dei acabamento com um polidor para instrumentos musicais. Parece uma cera líquida, bem fininha. Fiquei surpresa porque a máquina parece outra, novinha!

Achei que ficou ótima neste cantinho. O que vocês acharam?


A prateleira cheia das coisinhas que ele gosta

Adoro este armário dos brinquedos: O quarto é todo clarinho
e a madeira fica linda no conjunto!

....................

Queria muito poder postar coisas aqui de casa com mais frequência, mas nem sempre tenho tempo para fotografar. Tenho uma lista enorme de coisas que quero mostrar, algumas já anotadas há meses! Aos poucos vou atualizando as notícias! Minha última publicação sobre a minha casa foi feita há 20 dias. Acho que foi o menor intervalo que consegui até hoje e espero conseguir manter este ritmo, no mínimo!

12 comments:

  1. Ficou ótimo o cantinho! Eu ando apaixonada por esta cadeira! Acho tua casa linda e sempre fico curiosa para ver um pouco mais. Não sabia deste uso para a pasta de dente, se precisar algum dia certamente usarei ;)

    Abraços

    ReplyDelete
  2. Lindo adorei o quarto e ficou lindo com a escrivaninha. Mas o que mais gostei foi a maquina de escrever, que luxo.E a dica da pasta dental surpreendente.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ReplyDelete
  3. Lindo o quarto! E vc fotografa muito bem! Bjos!

    ReplyDelete
  4. Adorei o quarto do seu filho, lindo! Amei a cadeira e o fóssil na prateleira. Interessante o interesse do seu filho por uma máquina de escrever, pouco comum para ´pré-adolescentes, a grande maioria está interessada em inovações tecnológicas.
    Beijo!

    ReplyDelete
  5. Essa barra em PVC na parede, eu tenho nos tetos dos banheiros e estou colocando no teto do nosso quarto.
    Difícil é conseguir quem coloque.

    ReplyDelete
  6. Anajá e Vitória, nem eu acreditava na pasta de dente! Mas a máquina ficou linda, inacreditável! E nem precisei esfregar muito, não foi um trabalho pesado. Recomendo!

    Daniela, obrigada, ainda estou aprendendo! Tiro muitas fotos e aproveito poucas, mas estou começando a acertar um pouco mais!

    Bruna, como eu e meu marido adoramos essas coisas antigas, acho que meu filho acaba sendo estimulado a isso também. Claro que ele ama um iPad, mas se interessa por outras coisas bem diferentes!

    Liliane, a colocação das molduras, sejam de poliuretano ou polipropileno, é facílima. Se você tiver o gabarito para cortes não dá o mínimo trabalho. Aqui em casa sou eu mesma quem instala todas e já fiz até na escada, que foi um trabalho bem mais complicado do que esse rodameio no quarto.

    Obrigada pelos comentários!

    ReplyDelete
  7. Oi Débora !
    Que ideia legal essa da pasta de dente!
    O quartinho dele é muito lindo !Tenho muita dificuldade para decorar quartos, até hoje estou tentando arrumar o meu e mesmo assim não consigo sair do básico e consequentemente o das crianças também vai ficando de lado .
    Débora, esses dias estava procurando lupa para comprar na net e achei o seu blog e uma lupa linda , aonde você comprou ? Pois aqui na minha cidade só achei em uma loja e o jogo com o abridor de cartas e as que vi na net achei caro , mas mesmo assim não desisti de comprar, só estou esperando e pesquisando mais um pouco.
    Bjkas!

    ReplyDelete
  8. Oi, Debora!
    Nossa, sem palavras para a decoração e ideias!! Com tantas coisas e detalhes lindos fica muito difícil dizer o que gostei mais!
    Vi as outras fotos do quarto dele e adorei a ideia do porta-temperos, que demais! Que "olhar" bom você tem!
    Sua casa é MUITO inspiradora, suspirando por aqui... =)

    Beijos,
    Angélica

    ReplyDelete
  9. Oi, Debora!
    Nossa, sem palavras para a decoração e ideias!! Com tantas coisas e detalhes lindos fica muito difícil dizer o que gostei mais!
    Vi as outras fotos do quarto dele e adorei a ideia do porta-temperos, que demais! Que "olhar" bom você tem!
    Sua casa é MUITO inspiradora, suspirando por aqui... =)

    Beijos,
    Angélica

    ReplyDelete
  10. Oi Débora!
    Obrigado pela atenção !
    O jogo que vi aqui estava na faixa de 200 e só a lupa na net eu achei na faixa de 60 até 100 reais , para ser sincera não sei se vc vai conseguir mais em conta , de qualquer maneira se vc encontrar alguma coisa vc me avisa , pois tbm vou continuar procurando por aqui.
    Desde já meus agradecimentos e obrigado pela gentiliza!
    BjkaS!!

    ReplyDelete
  11. Olá Débora!
    Que bom estar aqui e conferir o quarto de seu filho, simplesmente lindo! Muito bom gosto!
    Como é bom ver sua casinha linda e inspiradora!
    Que ótima dica da pasta de dente! Bom ficar sabendo!
    Querida, obrigada pelas dicas dos links! Tudo lindo!
    Bjos!

    ReplyDelete
  12. Amiga como é gostoso poder ver um pouquinho de sua casa. Acho que fica menos formal o blog, é muito gostoso ver a realidade. Eu amei ver um pouco do quarto de seu filho. Olha a maquina realmente ficou novinha, a minha quando eu peguei não estava muito ruim, mas eu lubrifiquei e troquei a fita que estava sem uso e ia para o lixo a coitada. O que eu acho chato é que aqui em casa tem muita poeira e sempre tenho que passar um pincel para limpar a poeira que acumula dentro das teclas. Mas está lá toda bonita enfeitando o quarto. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails