Wednesday, October 8, 2014

Parede Decorada


Na semana passada este era o cenário aqui em casa: quadros esperando para serem pendurados. Mas a história começou com uma parede vazia. Esqueci de fotografar, mas vocês sabem como é uma parede lisa!

Esta aqui fica na circulação dos quartos, bem na chegada da escada. Nós pensamos em colocar um espelho enorme, mas mudamos de idéia. Dividi a parede pintando os 90cm inferiores de branco (o restante é um cinza bem clarinho) e instalei as molduras. E assim ficou por mais algum tempo...


... até que fizemos os quadros, reaproveitando um espelho, muitas molduras que já tínhamos e usando fotos e gravuras de produção caseira. O custo foi quase zero!



Coloquei paspatur (ou passepartout) em algumas para ficarem de tamanhos diferentes.



Para conjuntos de quadros eu gosto muito de montar a composição no chão antes. Depois, recorto papel kraft no tamanho de cada um e reproduzo a composição na parede. Não tem erro. Se forem muitos quadros, identifique-os escrevendo os nomes nos recortes.


O segundo passo é marcar a altura dos penduradores. Eles nem sempre estão bem centralizados e a altura também costuma variar, portanto confira um por um para não fazer furos errados na parede. Os pregos podem ser colocados por cima do papel, que depois é arrancado.


E depois vem a parte divertida: colocar os quadros no lugar!


Eu fiz esta placa Welcome Home para ficar sobre o espelho. Nas laterais, dois quadros caligráficos, mais fluídos, e dois tipográficos, mais duros. Todos eles têm alguma palavra ou frase positiva: à direita, "love" e "home sweet home".


À esquerda, "bless this mess" e "and they lived happily ever after", escrito como se fosse um daqueles cartazes oftalmológicos. Algumas fotos de família ficaram na linha de baixo.


O quadro grande lá no fundo também foi feito em casa, mas já tem mais de um ano. São nomes de estações de metrô de Paris.


Mais alguns detalhes:





Eu fiquei muito satisfeita com o resultado. Espero que vocês tenham gostado também!

14 comments:

  1. Gostei demais, Débora. E aprendi.
    Pena que, no sábado recoloquei os quadros na paredes da sala onde já estavam os pregos.
    Minha sala é bem grande. A parede onde estão os quadros é grande.

    ReplyDelete
  2. Oi Debora,
    Adorei os quadros!
    Sua parede ficou linda :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Débora, querida!

    Amei os seus quadros e o conjunto ficou hamônico e perfeito. Tudo belíssimo. Gostei da ideia de fazer um quadro com o nome das estaçãoes de metrô- muito original.

    Beijo grande
    Ila

    ReplyDelete
  4. Olá! Adorei os quadros, a disposição e a parede escolhida. E a dica da simulação com papéis foi ótima.

    Quanto aos estudos do piano, achava que não lembraria nada após mais de 20 anos sem tocar, mas nesses dias que estudei sozinha vi que nem tudo foi perdido no período, só preciso voltar a ter mais agilidade, mas já estou lendo devidamente as partituras e fiquei orgulhosa de mim quando consegui tocar algumas músicas... Meu filho começou a fazer aulas e está me repassando tudo, então ele agora é meu novo professor e ele está adorando esse papel - e eu estou toda orgulhosa por esse interesse dele.

    ReplyDelete
  5. Olá Debora,
    Gostei muito. Ficou lindo, clean, elegante. E gostei muito também das suas dicas. Obrigada por compartilhar!
    Beijo
    Ju

    ReplyDelete
  6. Oi Débora!

    Menina, que parede linda !
    Amei todos os detalhes, inclusive os filetes embaixo dos quadros , que luxo!
    Esses quadros você escolhe a fonte e imprime , como você faz? Pois sou louca para fazer na parede que fica o sofá assim,pois ela é muito grande e tudo o que coloco lá fica perdido, então uso um espelho que tem o mesmo tamanho do sofá e de um lado uso um bambu e do outro uma mesinha de canto , então dá uma disfarçada, mas gostaria muito de mudar e sempre pensei em alguma coisa assim, tem gente que coloca uma mistura de gravuras , mas com gravura eu acho mais difícil combinar e frases além de serem divertidas , acho mais fácil , não tem muito o que errar!
    Amei !! Ficou linda , charmosa, divertida e chique! Parabéns !
    Em relação ao estilo shabby, é isso mesmo que marido fala, coisa de mulherzinha, cheio de fru-frus e ele acha horrível , sabe como homem é né? Mas eu gostaria de ter umas fofurices no meu quarto , sem sobrecarregar , um toque de leve e já tá de bom tamanho!
    Bjkas!

    ReplyDelete
  7. Débora,

    Voltei !! Se não for pedir muito , faz um PAP dos quadros por favor ?!

    Amei ! Tudo de muito bom gosto e as frases que escolheu foram perfeitas !

    Bjkas!

    ReplyDelete
  8. Amiga obrigada por sua visita! Fiquei feliz de saber que você comprou uma máquina igual a minha. Você acredita que esta máquina ia para o lixo? Ai vem a pessoa e fala: Vou jogar uma maquina de escrever no lixo! Eu nem tinha visto a máquina e falei logo: Da pra mim... Eu pensei, se estiver feia eu mesma jogo no lixo. Quando vi a bichinha fiquei rindo á toa. Rsrsrs. Comprei fita nova, lubrifiquei e ela funciona direitinho rsrs. Fiquei feliz em saber que vc também tem essas raridades. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  9. Debora, agora eu vou comentar sobre este post maravilhoso que você fez. Adorei a ideia de colocar os papeis para fazer a marcação, eu paguei o maior mico para colocar pratos na parede, cada um com um tamanho diferente, eu coloquei, tirei, concertei os furos, pintei novamente, ainda bem que eu ainda tinha tinta pois a pintura esta recente, depois coloquei todos no lugar... Enfim lindos né??? Não!!! Uma semana sentando na mesa de jantar, na hora do café, na hora do almoço... Olhando e vendo que um não estava no lugar certo. Ai como ter TOC é ruim, eu levantei deixei o prato de comida na mesa, peguei o martelo, arranquei o bendito prego, marquei o lugar certo, fiz outro furo, peguei a lata de massa concertei a parede e deixei secar e enquanto secava eu vou almoçar em paz. Se você tivesse feito este post antes eu não tinha passado por tudo isso rsrsrsrs. A pior coisa para mim é eu olhar um quadro torto na parede ou descentralizado, não sei se é esta a palavra correta, mas isso me incomoda muiiiito. Que parede mais linda minha amiga... Eu amei os quadros, amei a parede, ela é feita em madeira com molduras? É MDF ou é somente molduras em cima da parede? É muito linda parece casa americana, não sei o nome que dá a este estilo de decoração, mas sua casa é chic e linda, que piso lindo. Gostei mesmo. Agora me diz eu estou com dois quadros com molduras assim preta e com esse paspatur, eu quero saber que nome é dado a este papel que você comprou para fazer o paspatur, porque o meu esta amarelado eu quero trocar e não sei o nome deste papel. Desculpe por tantas palavras, isso é pra você ver como eu sou loquaz, você imagina eu pessoalmente rsrsrs, falo pelos cotovelos rsrsrs. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  10. Debora, parabens pelo se blog e suas ideias!
    Voce imprimiu-as em uma impressora comum? E as imagens com fundo preto?
    Tenho um poema que gosto muito e pensei reproduzi-lo.

    Obrigada
    Bjs
    Aline

    ReplyDelete
  11. Achei que você só postava inspirações. Que coisa mais linda essa sua casa! Muito charmosa, adorei essa composição de quadrinhos. Perfeito!

    Bjs
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  12. Bom dia Débora,

    Esta parede é linda, eu achei que fosse uma moldura inteira de madeira sabe, tipo uma placa, esta perfeita!

    Pois então menina, eu até orcei estes da Santa Luzia mas ficou muito acima do meu orçamento que você sabe né, aqui sempre é no menor custo.

    Vou fazer mais umas pesquisas e qualquer coisa vou aceitar mesmo, deixa eu sondar mais um pouco.

    Obrigada por sempre me ajudar nas loucuras aqui de casa rsrs.

    Bj, ótima semana.

    ReplyDelete
  13. Débora, voltei.
    Você falou que poderia ver o valor naquele distribuidor que só vende para arquitetos, você faria esta gentileza para mim para eu ver.
    Não sei muito bem calcular a quantidade de barras porque variam de tamanho né, mas serão 5 retângulos de 1.35 x 0.65 + 5 retângulos de 0.40 x 0.65 (nem sei se este é o melhor aproveitamento).
    Pensei em uma barra estreita, como esta que aplicou que tem um detalhe mas não é larga demais.
    Você faria esta gentileza de orçar para mim, se ficar dentro das minhas posses eu poderia pedir aí não sei como faz, me orienta.

    Obrigada.

    bj

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails