Thursday, October 16, 2014

Pintar ou Não?


Já falei antes sobre tijolos aparentes e eles continuam me agradando muito! Tempos atrás eu seria totalmente contra a idéia de pintá-los, mas tenho visto tantos trabalhos bonitos que é impossível não abrir exceções para casos especiais (quando não estão em bom estado ou quando tornam o ambiente opressivo demais, por exemplo).



A mão-de-obra envolvida é imensa, desde limpar peça por peça até a pintura em si, já que a superfície é irregular e demanda muito mais horas de trabalho que uma parede comum (e mais tinta também). Outra opção seria a de usar a tinta mais diluída, com um efeito "lavado".




Apesar de ser muito difícil (ou talvez até impossível) trazer o tijolo de volta ao seu estado original depois disso, parece que muitas pessoas estão convivendo muito bem com seus tijolos pintados, sem nenhum arrependimento e com muitos anos de satisfação ainda pela frente. Você arriscaria?


Imagens: Pinterest

4 comments:

  1. Eu gosto Debora, dá uma clareada.
    Mas como vc disse, depois é difícil voltar.
    Eu acho que usaria até cansar na versão original e depois de alguns anos arriscaria sim.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Como moro numa cidade muito quente, Débora, aqui a pintura predominante é o branco.
    E eu estou feliz, feliz por ter colocado cerâmica nas paredes do nosso quarto e nos corredores.

    ReplyDelete
  3. Eu acho tão sem graça tijolinho à vista tradicional pintado de branco... A não ser que seja no estilo rústico, tipo a 4ª imagem, aí fica bonitão.
    Mas ainda acho que ao natural ou caiado ficaria melhor ainda!
    Adorei o efeito da primeira imagem.

    Ps: to amando tuas postagens.
    Bjs

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Oi De!
    Acho que o rústico fica melhor apenas em uma parede, para dar destaque!!
    Na casa toda melhor pintar... lindo!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails