Sunday, November 16, 2014

Domingo


Descansando para recomeçar o trabalho!

Há alguns dias eu escrevi um post sobre uma semana muito puxada e desanimadora. Acho que minha mudança de atitude deu certo: tive idéias para resolver imediatamente o que parecia insolúvel, e o restante está, no mínimo, bem encaminhado. Coisas evoluindo, afinal.

Não digo que todos os problemas tenham se resolvido em um passe de mágica, nem que um comportamento positivo mude a realidade, mas isso definitivamente me ajudou a lidar melhor com tudo o que eu precisava fazer.

Quando a situação parece muito complicada, tenho procurado me concentrar na solução, ao invés de remoer os problemas. Ficamos otimistas, inspirados, motivados, esperamos pelo melhor. Certamente é um estado de espírito que vale a pena cultivar.

Tenham uma ótima semana!

9 comments:

  1. Isso é verdade Débora.
    meu marido diz que a gente precisa se retirar da equação rsrs.
    Ver de fora, concentrar esforços na solução ajuda muito.
    Ótima semana que se inicia.
    Bj

    ReplyDelete
  2. Estou precisando focar um pouco nas soluções e não nos problemas! Final de ano é uma correria e todo mundo já está cansado, querendo férias!

    Abraço e boa semana de trabalho!

    ReplyDelete
  3. Olá Débora!
    Querida, fico muito feliz com suas palavras qto ao minha casa, obrigada!

    Qto ao seu post... realmente Débora, creio que a solução para muitos problemas é nós enfrentá-los de frente com serenidade e coragem, a ansiedade e remoer problemas não ajudam em nada... Jesus mesmo falou para não andarmos ansiosos por coisa alguma... Deus fala para sermos fortes e corajosos... muitas vezes apenas o passo de fé, o romper de uma atitude... abre a solução para muitos problemas!
    Que Deus a abençõe ricamente em sua vida!
    Te dê sabedoria como mulher, esposa, mãe e profissional!
    Bjinhos!

    ReplyDelete
  4. Como dizem as pessoas do interior... Eu também ando muito assoberbada de coisas para fazer rsrsrs. Sabe eu vi esta imagem do bulinho de ágata, e por coincidência, eu ontem estava pesquisando os preços deste tipo de bule, ando doida pra comprar, mas fico na duvida entre o branco e o vermelho, tenho medo do branco ficar encardido, tenho medo de enjoar do vermelho. As canecas eu já comprei e comprei 6 uma de cada cor, assim não enjoa fácil rsrsrs. Se alguém por aí tem este bule branco me diz se ele encardiu ok? Um bj em seu coração Debora

    ReplyDelete
  5. Rosaria,

    Eu tenho este bule branco e algumas canecas também.

    Mancha, sim, dependendo do que você costuma servir com ela e da frequência em que é usada. Meu bule está branquinho, mas as canecas amarelaram por dentro. Não é nada terrível, mas acontece!

    ReplyDelete
  6. Debora,

    Sem a gente se concentra só nos problemas, não enxergamos a solução.
    E as vezes basta desenfocar um pouco, dar ums respirada,que as gente vê tudo mais claro. E muitas vezes eram coisas fáceis de resolver :)
    Obrigada pelo seus comentários lá no blog.Eu ando numa fase "amadeirada" total, querendo até uma parede e tentando convencer o marido...rsrs...
    Besitos e linda semana

    ReplyDelete
  7. Oiiii


    nossa que vontade de ter um domingo tranquilo heeheheheheheh estou precisando1!!


    Bjo

    www.enquanto-isso.com

    ReplyDelete
  8. Débora, eu sempre penso em uma coisa de ccada vez. E nunca misturo os problemas do trabalho com os problemas da familia ou "da casa". Tenho tudo compartimentado. Isso ajuda muito. Eu não tinha me dado conta, foi meu pai quem me falou!
    Bjs.

    ReplyDelete
  9. Débora, obrigada menina, por você ter tirado a minha duvida em relação ao bule de ágata branco. Eu ainda não comprei com medo dele amarelar e sendo assim o vermelho vai imperar na cozinha, não vai ter jeito.Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails