Monday, November 10, 2014

Espaço para Tudo


O espaço reduzido aqui nunca foi problema, mas era necessário reorganizar os ambientes sem fazer uma grande reforma. A chave para renovar a decoração sem grandes alterações foi desenhar móveis leves, combinados com peças clássicas e adotando tons naturais para todos eles. Além disso, a integração da sala de estar, jantar e escritório garante a impressão de um espaço mais amplo.



Se você gostou do resultado, aqui vão os pontos principais que você deve levar em consideração para uma decoração semelhante:

1. Estante laqueada: Feita sob medida, delimita a extremidade da sala. O desenho é simples e, se pintada com a mesma tonalidade da parede, torna-se ainda mais leve.



2. Escritório: Foi criado um espaço de trabalho logo atrás do sofá. A estante é similar à da sala, embutida, com a prateleira inferior mais profunda, servindo como bancada de trabalho.


3. Cores quentes: Elas se repetem nas paredes, nos tecidos, nas madeiras. O sofá adota uma tonalidade um pouco mais escura.



4. Quarto infantil: A cama com baú permite que o quarto permaneça em ordem, liberando espaço para brincar e estudar. As paredes têm a mesma cor usada na sala, mas os tecidos rosa dão o toque mais feminino.



5. Quarto principal: Com tons neutros, apresenta cabeceira integrada com cerca de 10cm de profundidade, oferecendo apoio para quadros e outros objetos decorativos. Usa arandelas no lugar dos tradicionais abajures (falamos disso aqui). Também tem uma segunda estação de trabalho, mais reservada que a da sala. E existe ainda uma pequena sala de estar anexa, com banco e poltrona para leitura. Imagino que este móvel esconda uma tv. Será?



Gosto muito de ver soluções para pequenos espaços, já que é a realidade para a maioria das pessoas! Além disso, boas idéias podem ser usadas em casas e apartamentos de qualquer tamanho. Espero que vocês tenham gostado!

Tenham uma ótima semana!

3 comments:

  1. Oi lindona !
    Gostei das dicas ! Hoje eu não tenho problema com espaço , mas em breve vou mudar para uma casa menor, então vou ter que rever algumas coisas , o que realmente é prioridade e ter em casa somente o necessário !
    Bjkas!!!

    ReplyDelete
  2. Debora, como sempre suas inspirações são de arrasar!
    Eu não tenho facebook, mas sempre que posso dou uma olhadinha no seu blog e as ideias lindas que vc posta!
    Beijosss

    Mi.

    ReplyDelete
  3. Olá Debora,
    Gostei muito dessa proposta. Transmite uma sensação de aconchego. Dá vontade de morar num lugar assim!
    Beijinhos
    Ju

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails