Thursday, December 11, 2014

Dia Chuvoso

Meu filho já está de férias, mas o tempo chuvoso não tem ajudado muito nas atividades que planejei para fazer com ele. Decidi remontar alguns vasos e, felizmente, ele se animou a participar também. Mexer nas plantas, na terra, na água. Parece bobagem, mas isto rendeu horas de distração. 


Usamos a bancada lá fora, que ele adora. Vive limpando e ensaboando, mesmo quando não tem nada para ser limpo. Entendo o lado dele, também gosto de trabalhar lá. Tem tudo o que precisamos: uma tomada, uma cuba, dois tampos de 140cm cada. Faço de tudo nesta bancada e meu marido fica louco, porque o espaço nunca está livre para ele. Estou sempre inventando alguma coisa.


O espaço é simples, mas bem útil. Este pendente duplo foi instalado há poucos meses e foi perfeito para o que nós queríamos. A empresa fabricante não oferecia essa combinação de  cores (preto + ouro velho), mas arrisquei pedir e eles aceitaram montar uma só pra mim. Usamos a lâmpada Edison, como no quarto, e a iluminação à noite fica bem dourada, aconchegante.



As placas de carro são antigas de verdade. Comprei de um colecionador americano e, apesar dele ter modelos mais coloridos, optamos por continuar só no preto e branco por aqui. A prateleira de serralheria é bem útil (ganchos na parte inferior), além de criar um outro espaço para decoração.



Montamos uns dez vasos neste dia. Decidi manter alguns na bancada. Plantas definitivamente mudam a sensação do ambiente: a casa parece mais viva e relaxante. Agora ainda tenho duas varandas para deixar mais "verdes". Quem sabe no próximo dia de chuva?

4 comments:

  1. Adorei as fotos, e o vosso trabalho :) uma casa com ar de natureza em redor fica sempre mais agradável... se bem que esse espaço nem precisava já é lindo!
    Gosto muito deste blog, sempre com ideias bonitas e criativas.
    Parabéns pelo trabalho ;)

    ReplyDelete
  2. Débora querida!

    Estes momentos são preciosos!
    Tempo de qualidade com quem amamos, é também dizer um EU TE AMO bem caprichado!

    Qto ao seu comentário, de ter pessoas que gastam horrores em pouco tempo e ainda são infelizes, é mais uma prova de que só Jesus nos dá a verdadeira felicidade! Uma felicidade que independe do TER e sim do SER!

    Qto ao seu espaço, que aconchego, lindo!
    Vc têm um extremo bom gosto, aprendo muito contigo!
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  3. Esses momentos com nossos filhos são os que mais marcam, a nós e a eles. Meu filho já é um adolescente mas compartilhamos ainda tantos momentos assim!! Ontem, por exemplo, rimos até a barriga doer jogando boliche no Xbox... Mas também adoramos caminhar juntos, ouvir música, cozinharmos... Adoro.

    E suas imagens me remeteram aos livros da Rosamunde Pilcher e suas personagens que amam praticar jardinagem. Lindooo!!!! Cada canto de sua casa é de puro bom gosto!!!!!

    ReplyDelete
  4. Olá Débora! Amiga, hoje eu queria por aqui uma chuva, está muito quente, Deus nos defenda desse calor horrível! Mas que cantinho fofo você revelou para nós hein? Achei linda as placas na parede e a prateleira de ferro. Você ama a cor preta com o branco né mesmo? Fica linda esta mistura. As plantinhas... Amo plantas, e ai tem algumas ervas, adoro o perfume que elas deixam no ar. Mas é pena que não duram muito neste calor. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails