Wednesday, December 17, 2014

Natal Feito A Mão - Parte II


Adoro calendários que fazem a contagem regressiva para o Natal! Recomendo especialmente para quem tem crianças em casa, pois elas adoram e conseguem visualizar com mais facilidade quanto tempo falta para o "grande dia". Além disso, é uma bela peça de decoração!

Estes foram meus preferidos deste ano. Será que ainda dá tempo de preparar o seu?

01. Etiquetas numeradas, com vários formatos e fontes, prontas para imprimir e criar instantaneamente um calendário natalino! Existem duas versões: uma em preto, que pode ser impressa em papéis de qualquer cor (no exemplo eles usam o kraft, ficou lindo), ou a versão com efeito dourado, que fica melhor no funco branco. Escolha qual tem mais o seu estilo em Simple As That.

02. Simples e rústico, utilizando saquinhos kraft. No tutorial foram pintados à mão, mas se você prefere praticidade, use a impressora! Que tal colocar docinhos em cada um deles, que a criança pode ganhar à medida em que os dias forem passando? Veja em Third Floor Design Studio.

03. Um dos meus preferidos. Cada dia é um envelope com uma atividade para aquela data. Não sei se adotaria esta idéia, mas gosto do visual. Acho que deixaria os cartões numerados e depois colocaria os enfeites ao final de cada dia, até completar o dia 25. De Ella Claire.

04. Uma vila natalina, com casinhas numeradas. Não conheço nenhuma criança que não fosse enlouquecer com isso. De Rosehip.

05. Calendário com bolsos. Cada etiqueta tem uma frase da música "Santa Claus is Coming to Town", mas você pode substituir por qualquer outro texto. Idéia de The Painted Hive.

....................

Este (post 01, post 02) foi o primeiro calendário que fiz. Ano que vem devo reutilizar a base, mas estou com vontade de mudar a decoração. Sei que não abandono mais a idéia do calendário. Aqui em casa eles já foram adotados como uma tradição!

7 comments:

  1. Débora, fui lá olhar seu calendário. Interessante. Mas acredita que nunca fiz isso para os filhos?
    Agora estão crescidos e não tem interesse nisso.

    Faz uns 2 natais, que não enfeito muito minha casa.

    Estou viajando e sem tempo de visitar blogs.
    Mas, qdo voltar, prometo ler, e comentar, todas as postagens, viu?

    ReplyDelete
  2. Olá Débora!
    Querida, conferi todos mas o seu foi meu preferido! Lindo!
    Nunca pensei em fazer este calendário, quem sabe o ano que vêm...
    E sua loja querida? Seus produtos são lindos!
    Bjos!

    ReplyDelete
  3. Débora, ótimas ideias, mas eu nunca fiz nenhum rsrsrsrs. O seu ficou muito lindo, e você ainda usa o mesmo? Aquelas bolas que estão no post de seu calendário são do Brasil? Parecem aquelas antigas de vidro, muito lindas! Um bj no seu coração.

    ReplyDelete
  4. Tenha um feliz natal e próspero ano novo.
    beijos.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Meninas,

    Comentários respondidos nos seus blogs! Obrigada pela visita!

    ReplyDelete
  6. Amiga obrigada por sua atenção e dedicação em responder minhas perguntas, aliás o ano todo rsrsrs. Um bjao nesse coração lindo que vc tem! Feliz Natal HO HO HO HO

    ReplyDelete
  7. Boas ideias para quem quiser confeccionar um calendário. Eu tenho um, comprado pronto, que uso desde que meu filho era pequeno: na ocasião ele acreditava que era mesmo o Papai Noel que colocava as balas a cada dia nos pequenos bolsos do calendário... O tempo passou, meu filho já não acredita em Papai Noel, mas ainda conta com as balas que eu coloco no calendário...rs

    Aproveitando esse comentário, desejo a você e a todos que estima um Natal de paz e luz, e um 2015 repleto de criatividades, sucesso, saúde e dádivas.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails