Thursday, December 4, 2014

Natal Feito A Mão

Dezembro! Mais uma vez ele chega rápido demais, antes do previsto! Por aqui a maior parte da decoração natalina foi feira em casa. Gosto também de refazer as embalagens dos presentes, todas combinando, com o mesmo estilo. 

Não compro muita coisa e tenho tentado convencer o restante da família a fazer o mesmo (tarefa árdua). Não quero me estender muito no assunto, já que não sou a primeira pessoa a escrever sobre um Natal mais simples, nem serei a última. Mas durante este mês vou divulgar meus links preferidos e, se tudo der certo, criar uma espécie de "guia" para quem compartilha desta mesma opinião. 


Não achem que sou radical. Você não precisa ter uma festa inteira feita à mão. Mas com um pouquinho de esforço e dedicação você pode oferecer aos seus amigos e à sua família uma experiência muito mais interessante e personalizada. Eu já sei que este ano, mais uma vez, vou fazer parte deste time. Que tal dar uma olhada nestes links?

01. Etiquetas para presente, de Eat Drink Chic
02. Gravuras, de Simple As That (coloque em uma bela moldura ou porta-retratos e pronto!)
03. Flocos de neve na janela, de We Lived Happily Ever After
04. Gravuras estilo quadro-negro, de Upcycled Treasures
05. Etiquetas para quem gosta de decorações natalinas mais tradicionais, de Lilac-n-Lavender
06. Etiquetas com fundo branco ou quadro-negro, We Lived Happily Ever After
07. Cartões, de Ruffled
08. Etiquetas escritas à mão, Decorators Notebook
09. Etiquetas, de Shanty-2-Chic (lindas para quem gosta de cores neutras! Minha escolha para este ano!)
10. Kit completo para embalagem, de Lia Griffith. Usei no ano passado, simplesmente maravilhoso! Os campos dos nomes são editáveis, facílimo de usar! Recomendo!

7 comments:

  1. Debora querida!
    Mais um ano passou e não consegui fazer minha decoração de Natal mais feito pelas minhas "próprias mãos", faz uns dois anos que digo este ano vou fazer as costurinhas que quero, mas ainda não deu... gostei do seu post, e concordo!
    Ainda não conferi os links, mas vou conferir!

    Qto a sua dica no comentário do blog, fiquei feliz de ter pensado em mim... imagina se não gostei e já baixei??? Ah Paris!!!!
    Obrigada querida pelo carinho!!!
    Bjos!

    ReplyDelete
  2. Oi, Debora! Eu amo fazer decoração com as próprias mãos, mas infelizmente não vou decorar minha casa pois o Theo fica pedindo os enfeites e acaba comendo eles! Rsrs talvez ano q vem eu possa caprichar!
    Q bom q gostou do nosso quartinho! Pensei em vc qdo fiz o post Pr vc ver as arandelas, rs!
    Na foto do concurso estavam com cúpulas claras, mas já troquei por essas chumbo e gostei bem mais!
    Faz uma campanha no seu face pra divulgar nosso quartinho? A disputa está voto a voto! Rsrs
    Bjos!!

    ReplyDelete
  3. Oi Débora!
    Também gosto de Natal, mas artesanal , mas infelizmente com a correria nunca consegui conciliar , acabo fazendo do modo mais industrial e tradicionap , esse ano tive dificuldade para encontrar cartões, acho que ninguém mais usa , rsrs!
    Então optei por fazer , mas cadê o tempo ?
    Amei suas dicas e vou ver se consigo aproveitar algumas !
    Bjkas!!!

    ReplyDelete
  4. Sim, Débora. Estou em USA.
    Sempre digo que eh meu paraíso.
    Amo esse país e se pudesse, viveria aqui para sempre.

    ReplyDelete
  5. Débora, compartilho com você o mesmo movimento de simplicidade no Natal.

    Gosto de tudo no mesmo estilo! Amo reembalar os presentes!

    Já comprei muitos presentes no passado, porém isso não acontece mais! Presentearei as crianças da família, e, mesmo assim, com itens personalizados para o ano escolar! Sei que esse tipo de coisa é mais útil, afinal eles ganham muitos brinquedos e roupas.

    Uma dúvida: como você fez para imprimir esse kit completo de embalagem? Tem muito preto, muita área impressa. Você pagou para imprimir num bureau? Não sei se a minha impressora consegue fazer, kkkkk.

    Ótimo post!

    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Também sou a favor da simplicidade e por que não da sustentabilidade, tão em alta hoje em dia?

    Ah, queria lhe convidar para um sorteio que estou fazendo em comemoração aos bons frutos que colhi este ano em minha carreira artística. Em meu blog tem tudo explicado: Meu blog: Izabel Pariz Art Blog
    Esse é o primeiro sorteio, depois farei um segundo, que será surpresa! Participe lá! :)

    Grande abraço!

    ReplyDelete
  7. Débora, achei um ótimo post, vou dar uma olhada nos links que vc passou. Eu já arrumei tudo com o que eu já venho comprando de outros Natais, e cada ano eu vou fazendo umas misturebas e acaba saindo tudo bem. Mas este ano não precisei comprar nada, além de uma linda corujinha rsrsrs, não resisti e comprei. Mas presentes só comprarei para a minha mãe, pois ela merece. Mas vou dar uma olhada nesses links para ver o que tem por lá. Um bj no seu coração!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails