Friday, January 30, 2015

Pitadas de Cor


Eu geralmente gosto de interiores neutros. Se coloco cor, vai ser através de um acessório que pode ser trocado facilmente. 

É claro que "neutro" não quer dizer exatamente "branco". E definitivamente também não é sinônimo de tédio: imagine paredes em tons fortes como grafite ou chocolate. Ousado, não?

Mas diria que um ambiente neutro passa a impressão de mais sofisticação, enquanto que o colorido é mais informal. O problema é o exagero. De um lado, fica monótono; do outro, cansativo.

Preferências à parte, não devemos entrar em radicalismos. Pitadas de cor sobre o neutro dão graça e, para quem gosta de ambientes mais vibrantes, é sempre bom reservar áreas calmas onde a vista possa descansar. 

Selecionei algumas imagens de ambientes interessantes: ficam naquele limite entre o "neutro com cor" e o "colorido com neutro", e todas usam muito material natural para equilibrar a composição. Acho que agradariam bem aos adeptos das duas correntes!

Qual é o seu ambiente preferido?









10 comments:

  1. Eu optaria pelo neutro com pitadas de cor, creio que fica mais fácil se um dia eu quiser mudar de cor. Mas eu admiro quem consegue usar uma decoração mais colorida rs :D

    ReplyDelete
  2. Ai Débora!
    Eu sou completamente do time do neutro!!!
    Mas gosto de uma pitada de cor, mas bem de leve!
    Aqui em casa o único ambiente que abusei mais das cores, é o quarto do Ti!
    Bjinhos!

    ReplyDelete
  3. Utilização de cores pede sensibilidade e todo zelo para que o uso não termine em abuso. Também prefiro seguir por trilhas mais neutras.
    Cadinho RoCo

    ReplyDelete
  4. Débora,também gosto de interiores neutros com cores nos acessórios.
    Meu ambiente favorito é o da foto 8.
    Parabéns pelo blog!
    Bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ReplyDelete
  5. Lídia, seja bem-vinda! Vou já retribuir a sua visita e conhecer o seu cantinho!

    ReplyDelete
  6. Oi Lindaaaa! Rsrsrsrs Eu amei quase todos, menos um, que eu não consegui identificar se é cozinha de uma casa estilo industrial ou se é um restaurante, com cadeiras laranjas, eu achei o ambiente muito escuro. Mas tá valendo, se eu tivesse esta cozinha estava satisfeita está melhor que a minha que está me irritando ultimamente. Vontade de jogar tudo pela janela e sair toda chic para uma loja e comprar tudo novo! Ahhh que bom seria rsrsrsrs. Um bj linda.

    ReplyDelete
  7. Oii Débora...
    Prefiro o neutro com poucasss pitadas de cor, principalmente para ambientes menores, como o apê que moro, acho que muitas cores fica carregado demais...
    Achei lindas as inspirações... =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. .

    Há quanto tempo não visito
    um blog tão bonito quanto o
    seu...
    Parabéns, vou seguir sua
    página, mas se você gostar
    da minha, jura que vai segui-la?

    Beijos,







    .

    ReplyDelete
  9. Eu também prefiro os neutros, tenho um pouco de medo de muita cor.
    Aqui em casa a ideia é uma base clarinha e aí cores em almofadas, objetos pequenos.
    Achei muito interessante a divisão das cores na estante de licro.
    Ótima semana para vc. Bj

    Eli

    ReplyDelete
  10. Cada imagem linda.
    Achei lindas as cadeiras vermelhas,.
    E os banco amarelos.

    Olha, Débora, deixei o homem levar o galo porque eu não tinha como traze-lo.
    Caminho com uma bolsa bem pequena.
    E se ele ficasse lá, certamente iria aparecer gente para maltrata-lo.
    Acho que ele estava doente(pq não se mexia, mesmo em pé).
    O homem levar para comer, foi uma solução.
    Ainda não parei de pensar como aquele galo apareceu ali.
    Na Avenida, só tem Edifício enormes. Sem quintais.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails