Sunday, February 22, 2015

Gato Por Lebre


Minha casa tem uma mistura de tudo o que gosto. A sala é clarinha e clássica, já o escritório é bem mais masculino - e é aqui que a gente se diverte com cores mais fechadas, um leve toque industrial e, recentemente, com a substituição do nosso plafon por um pendente tipo Himmeli (ficou lindo, preciso colocar a lâmpada certa e arranjar tempo para fotografar!).


Só para explicar, Himmeli são objetos de origem escandinava que parecem ser feitos de palitinhos. Tem de tudo: pendentes, arandelas, terrários, móbiles, guirlandas, sempre com esse tipo de estrutura, alguma variação no formato.




Para minha surpresa outro dia estava na TokStok quando vi uma peça dessas em uma prateleira, na seção de cozinhas. Achei estranho, deslocado. Era uma cúpula, mas só a estrutura. Não tinha bocal nem fiação, apesar de existir uma abertura na ponta para isso. Fiquei curiosa e vi a etiqueta: "cooper line fruteira". Hã? Sério, TokStok? E caso eles tirem a página do ar, aqui está a cópia que guardei.


Vamos começar pelo nome. Como é artigo de cobre, acredito que a intenção seria chamá-la de copper line. Talvez até copper light, faria mais sentido. Já a função... 

Será que fazem reuniões sobre os novos produtos? Com certeza ninguém sabia do que se tratava, mas alguém sugere que é uma fruteira. "-E vamos cobrar 229 reais por ela." Gênios. 



A descrição do produto também é digna de nota. A pessoa que teve que escrever sobre a peça deve ter suado frio:

" Com formato inspirado em um diamante e acabamento em cobre, a fruteira Cooper Line 30cm possui design contemporâneo. Além de guardar as frutas, pode ser usada como elemento decorativo, trazendo elegância e originalidade à cozinha".

Originalidade. Sim, sem dúvida. Usar uma estrutura de luminária como fruteira é bem original. 


De todos as interpretações imagináveis, essa deve ter sido uma das piores. Mas o mais importante: ninguém pensou em pesquisar? Consultar alguém que soubesse o que era aquilo ao invés de passar uma vergonha desse tamanho? O que pensar de uma empresa que coloca à venda (e caro!) um produto que nem ela sabe o que é?

Sério, TokStok?

12 comments:

  1. Nossa...
    Uma vergonha mesmo!!
    É... acho que uma "fruteira" dessa ficaria legal aqui no apê...rsrsrsrs
    Lindos! Charmosos! e... amei a explicação, não conhecia e nunca vi pessoalmente, mas amei a ideia...

    Beijinhos e uma abençoada semana...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. rsrsrs eu ri. Dá vontade de perguntar pra eles o que acontece.

    Mas sinceramente, eu ainda não conhecia nada sobre Himmeli e se eu visse na TokStok, teria gostado por causa do formato e teria até pensado em comprar assim mesmo rsrs. E depois, se um dia eu descobrisse que existia produtos Himmeli eu iria ficar envergonhada rs.

    :D

    ReplyDelete
  3. Obs: comentei duas vezes, porque a primeira vez eu li e comentei pelo celular e não consegui ver se o comentário tinha sido enviado rs

    ReplyDelete
  4. Mayara,

    O formato é bonito mesmo é até poderiam fazer uma fruteira comesse estrutura, mas não era o caso, com certeza!

    Sabe que fiquei pensando em quantas pessoas já compraram e estão com a luminária cheia de frutas na mesa da cozinha... Rsrsrs... Acho que ninguém precisa saber o que é, principalmente quem não é da área. Mas a loja pisou na bola. Para eles não tem desculpa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, ainda mais a TokStok que tem aquele programa que recruta novos designers. Deveriam ser mais informados mesmo :D

      Delete
  5. Veja se você identifica o meu comentário naquele post $@%#%%#%#% que você me passou o link.
    Sobre a Tok&Stok, estou pegando nojo já! Eles se aproveitam da nossa ignorância. Esse tipo de comércio merece o limbo. Eu já falei mal até em relação a essa política da TOK&STOK e mesmo assim a assessoria de imprensa deles aparece para puxar o meu saco! Tem que ter paciência.

    ReplyDelete
  6. Débora,

    Fiquei passada e confesso que ri muito com a história. Claro, que podemos dar a objetos, uso diferentes do que foram criados. Um vasinho porta lápis, um prato bonito que vira bandeja para perfumes e até mesmo fruteira que vira luminária. Mas compramos sabendo o que são de verdade, um vasinho, um prato ou uma fruteira, né? Será que quem deduziu que isso era uma fruteira, não imaginou o dano as frutas, laranja com cara de mexerica...rsrs.., bananas vincadas. Sem cabimento.
    Besitos e boa semana

    ReplyDelete
  7. Eu ri rsrsrs.
    Eu já tinha visto algumas peças assim eu blogs estrangeiros, mas como quase nunca citam nomes, modelos, designers etc... desconhecia totalmente.
    Pobre infeliz desse redator, realmente suou frio rsrsrs.
    Se eu tivesse visto acho que teria passado despercebido, ficarei atenta.
    Bj

    ReplyDelete
  8. Essa luminária aqui não funcionaria.
    A marisia, acabaria com ela, bem rápido.
    Esse é o ruim de morar em praia.

    Coloquei novamente o vídeo do Theo.
    Agora abre.
    Vê que sofrimento!

    ReplyDelete
  9. Débora... Estou passada... Logo a loja que eu amo pagar um mico desse tamanho? Menina eu ja vi esta luminária em fotos, mas colocar como fruteira realmente fora de lógica, e nem tem como colocar frutas dentro deste objeto. Loucura gente!!! E as frutinhas pequenas não ficariam dentro dela! É cada uma que a gente vê nessa vida... Agora vou ficar atenta com as coisas que eu compro lá sabe. Porque pagar um mico deste tamanho não tem cabimento.Mas só quem entende como vc mesmo, que conhece a peça, pra saber, porque eu ia acreditar neles achando que era uma fruteira exótica. Rsrsrsrsrsrs. BJK

    ReplyDelete
  10. Débora, esses dias eu estava de passagem no Shopping, e no corredor de frente a vitrine da Tok Stok, com o que eu me deparo??? Esse lustre aramado estava em cima de um móvel tipo buffet servindo de enfeite, não sei se estava como fruteira mas acredito que sim... Eu parei, olhei, sorri, lembrei de vc... e segui adiante. Mas é muito curioso esse fato e ficou inesquecível rsrsrsrs. Um bj no seu coração.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails