Thursday, February 5, 2015

Tour Pela Casa dos Sonhos


Encontrei por acaso as fotos da HGTV Dream Home 2015 há duas semanas. Algum de vocês já viu?

Achei linda, principalmente a área social. Fico horas prestando atenção em cada escolha do projeto. Mesmo que a sua casa seja diferente desta, sempre existe alguma boa idéia que pode ser aproveitada! Uma cor, um detalhe, a disposição de móveis e objetos... gosto muito de ver como os ambientes foram resolvidos, refletir sobre o que gostei e o que faria diferente. É sempre um bom exercício! 





Neste caso estamos cheios de cores, peças de mobiliário e objetos clássicos, que fazem com que o ambiente pareça sempre atual O investimento vale muito a pena!



Além disso, uma das primeiras coisas que reparei foi na quantidade detalhes arquitetônicos! Imagine só como o ambiente seria diferente com paredes lisas. Adoro esse trabalho com lambris, molduras, sancas. Nem precisa colocar cor, o volume já é interessante o suficiente!


Adorei o pendente! É grande, já que o ambiente permite, mas não tem o visual "pesado". Já na área de estar não existe nenhum ponto no teto e parece que a iluminação é periférica, feita por arandelas.





Nem preciso dizer que gosto da solução para a TV, porque é igual ao que temos em casa: duas portas sobre a lareira esconder toda a parafernália eletrônica (a estante aparece aberta em uma foto anterior). Só que projetei a minha com mais folga, para o caso de trocar o aparelho por outro maior. Quando o móvel foi feito nós achamos melhor não trabalhar tão no limite.


Adorei o fundo da estante escuro. Já pensei em fazer isso na minha, mas o resultado depende muito dos enfeites nas prateleiras. Nesta casa a maioria é claro, com bastante contraste. Os meus têm um pouco mais de cor, de peso. Mas gosto do visual e esse assunto ainda não está totalmente resolvido por aqui (shhh, meu marido não sabe!).




Agora a cozinha! Para um espaço tão aberto, gostei de como ela tem uma proporção mais aconchegante. É espaçosa, mas fica em um nicho à parte, uma área mais delimitada. Continua integrada à sala, mas em uma escala acolhedora.







Este é o corredor para o quarto master. Com os detalhes brancos e o piso de madeira dá para colocar uma cor mais viva nas paredes e nunca enjoar dela!



As paredes e o tapete se encarregam de colocar cor no ambiente. O restante é todo bem neutro!


Este banheiro, que vi pela primeira vez no blog da Lu Cunha, atende o quarto master. Dá pra ficar melhor que isso?





Gostei muito deste reservado para o vaso sanitário. O chuveiro fica na outra ponta da banheira, também bem discreto. Já projetei banheiros assim, em que só a banheira e a pia (áreas mais nobres!) ficavam à vista. Mas em geral esse tipo de composição ocupa muita metragem, que nem sempre está disponível!


Adorei esses espelhos em frente à banheira!



Lá fora o visual também não decepciona!





Linda, não é? O imóvel ainda tem outros quartos, uma infinidade de fotos, mas mostrei minhas favoritas. O link no início do post leva a um tour completo, para quem se interessar.

Que detalhe você gostou mais? Alguma coisa pode ser aproveitada na sua casa também?

5 comments:

  1. Adorei esta casa!!!! E os objetos em azul!!!!! Amo!!! Numa sexta-feira azul vou postar também esta casa. Adorei!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Suspirando aqui...
    Que casa linda *-*
    Me encantei por tudo, ela é recheada de detalhes lindos que dão um super toque...
    Amei!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Uma vez eu vi parte da área externa desta casa, é linda mesmo!
    Eu gosto de uma arquitetura mais moderninha, mas traria correndo para minha casa o piso LINDO de madeira, a poltrona azul, potiches, banheira entre outras coisitas más rsrsrs.
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Acho lindo as casas americanas, principalmente.
    Mas, são tão diferentes de minha realidade que não consigo aproveitar nada.

    ReplyDelete
  5. Lindissima, amei a cozinha!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails