Thursday, March 19, 2015

Abre ou Fecha?


Em um dos meus últimos posts eu falei sobre a minha vontade de usar prateleiras para louça. No meu caso não ficaria na cozinha, mas como um apoio ao buffet na nossa área de lazer (e portanto o uso seria esporádico). Mesmo assim, surgiu a questão da praticidade em adotar este sistema.

Uma só prateleira debaixo dos armários convencionais

Pensando em uma cozinha, com uso mais frequente, você usaria?

Armário fechado na metade superior, aberto na inferior

Já usei esta foto, mas é uma das minhas preferidas! Armários + prateleiras!

Como tudo na vida, existe uma lista de prós e contras para cada opção. Para as prateleiras, minhas considerações são as seguintes:

Armários altos, frente de vidro ajuda a dar leveza


A favor: exibe suas peças mais bonitas, é mais leve que os armários superiores e abre o espaço visualmente (faz muito sentido especialmente em cozinhas pequenas ou estreitas demais).

Contra: só funciona para quem é organizado e tem um conjunto de louças em dia (sua coleção de Tupperware vai ter que ficar escondida em outro lugar). Os objetos devem combinar entre si e a necessidade de limpeza será mais frequente.



Qual seria sua escolha? Armários superiores ou prateleiras? Quem sabe uma combinação dos dois?

8 comments:

  1. Não gosto de prateleiras para cozinha.
    Só se for para colocar enfeites.
    Todos meus armários de cozinha são fechados.

    As imagens são lindas.
    Mas o dia dia de uma cozinha não é assim, eu acho.

    ReplyDelete
  2. Não gosto de prateleiras para cozinha.
    Só se for para colocar enfeites.
    Todos meus armários de cozinha são fechados.

    As imagens são lindas.
    Mas o dia dia de uma cozinha não é assim, eu acho.

    ReplyDelete
  3. Que fotos lindas!!
    Sou fã desses armários com portas mais "trabalhadas" que os americanos costumam usar.
    Quanto às prateleiras, eu acho lindo e super charmoso, mas não é pra mim. Aliás, não só na cozinha, mas na casa toda, porque eu não tenho paciência pra ficar tirando pó de tudo... É claro que um pouco de superfície empoeirável tem que ter, mas na minha casa quero fazer o mínimo possível, rs...

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Oi, Débora!

    Quanto tempo que não comento aqui!! Eu sou a favor de prateleiras abertas, mas com cautela. Acho que fica legal um detalhe aberto. Se for na cozinha, gosto da ideia para organizar vidros e temperos. Na sala acho legal para alguma louça em cima do buffet.

    Abraços e quando decidir como será aí na tua casa, por favor, compartilhe.

    ReplyDelete
  5. Oiii...

    Acho lindo, mas concordo plenamente com seus prós e contras e com isso prefiro deixar sem...
    Mas, para quem "pode", digamos assim... Acho lindo!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Eu fiz o projeto da minha cozinha e desde o início já tinha em mente colocar duas prateleiras de 1,20 cada uma em uma das paredes. Primeiro porque eu acho lindo prateleira na cozinha e segundo que a ideia é proposital, para diminuir a quantidade de armários e consequentemente o valor da cozinha, no meu caso.

    Acho que a limpeza de prateleira é bem rápida quando não se tem muita coisa nela, então por questão de limpeza, eu não deixaria de ter rsrs.

    :D

    ReplyDelete
  7. Prefiro armários fechados, com vidro. Prateleiras são lindas, mas nada práticas no dia a dia (me refiro à necessidade de limpeza mais frequente).Mas uma ou outra, para decorar, ainda vai. Tenho uma sobre a mesa, onde penduro canecas, coloco livros de receitas e um enfeite ou outro.
    As cozinhas das fotos são maravilhosas, mas dá a ideia que não são utilizadas! Concordo com a Liliane: no dia a dia não é bem assim...
    Feliz fim de semana.
    Beijinhos
    Ju

    ReplyDelete
  8. Eu já discordo da maioria. Eu adotaria sim algumas prateleiras, e com porcelanas brancas expostas, acho um luxo! Quanto a limpeza, tudo tem que ser limpo mesmo não adianta fugir, as louças de menos uso até dentro dos armarios tem que ser lavadas de vez em quando. Portanto eu usaria sim. É lógico que cozinha assim nao se pode nem fritar um bife né gente? Mas como eu evito fazer fritura , pra mim sem problemas. Amo prateleiras. Minha cozinha é muito simples com armarios de loja comum. É igual filho de pobre, nao são planejados rsrsrsrsrsrs. Mas eu tenho uma prateleira abaixo do armario com um jogo de xicaras toile du juir e fica muito bonito. O meu sonho é ter uma cozinha planejada com prateleiras cheia de louças brancas. Eu só não tenho dinheiro, mas tenho bom gosto rsrsrsrs. Um bj Debora, vc fez um lindo post.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails