Wednesday, April 29, 2015

Pallets e Caixas


Os pallets e caixas de madeira existem há décadas, sendo usados para transporte ou armazenamento. Mesmo assim, foi só recentemente que ganharam status suficiente para fazer parte da decoração.

Com um pouco de trabalho e imaginação é possível construir peças incríveis com eles: mesinhas de centro, porta-revistas, ou usar as tábuas para revestimento e até molduras para quadros. Como a madeira rústica já tem bastante peso e textura, procuro deixar o resto do ambiente mais neutro para não sobrecarregar demais a composição.

Separei alguns imagens do Pinterest para inspirar quem quiser adotar a idéia em casa. Dá tempo até de se programar para fazer algumas artes nesse próximo feriado. Que tal?



















Amei este aqui! Idéia do blog Funky Junk Interiors. Eu acho que compraria mais ganchos para colocar as xícaras na base do quadro, mas definitivamente este projeto entrou para a minha lista de espera!




....................

Quer participar?

Se você tiver algum projeto realizado com caixas de madeira ou pallet e quiser compartilhar, envie o link e ele será divulgado aqui no blog.

10 comments:

  1. Realmente, um luxo.
    Não encontro cx de madeira, nem em feiras.

    ReplyDelete
  2. Acho um charme!
    Está super em alta né?!
    No meu chá de panela decorei com caixas, pintamos de azul e ficaram lindas *-*
    Adorei as inspirações...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Preciso de uma caixa de vinho vintage para usar como revisteiro... acho lindo!

    ReplyDelete
  4. Oi De!
    Que lindo!!!
    Amei os nichos...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ReplyDelete
  5. Lindos e inspiradores!!
    boa semana!

    ReplyDelete
  6. Realmente esta ideia para pendurar as xícaras é um charme! E de fácil execução!
    Linda semana para você!

    ReplyDelete
  7. Eles dão rusticidade ao ambiente, o que agora é a moda, eles substituem uma peça de demolição perfeitamente , integrado ao ambiente contemporâneo.

    bjs e uma ótima semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Ideias lindas , Débora, apesar de que, confesso, não sou grande amiga de pallets. Prefiro os caixotes, que penso, neste momento estão quase em extinção. É dificílimo encontrá-los originais, bonitos, com os dizeres gravados na própria madeira. Os atuais, pelo menos aqui em Portugal, são fracos, feitos em contraplacado e uma madeira mt frágil, algo como balsa. E os dizeres, em rótulos. Por vezes se encontram por aí umas imitações boas, e vale a pena comprar para transforma-los. Gostei da ideia das rodinhas nos caixotes, que viram, assim, belas caixas organizadoras. Bj

    ReplyDelete
  9. Eu adooooro madeiras e caixotes!!!
    Essa última foto com as xícaras está demais!

    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Quantas imagens lindas... eu sou fã dos pallets na decoração! Pena que o namorado não partilhe da mesma opinião. Estou tentando convencer ele a fazer o sofá do estúdio dele com pallets, acho a coisa mais linda!
    Também babo nesses centros de mesa e esse painel com xícaras ficou muito amor.
    Beijos!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails