Tuesday, June 23, 2015

Um Pouco Daqui


Voltei hoje para mostrar um pouquinho mais aqui de casa. Detalhes pequenos, porque eu sou super relutante em me expor. Sou contra super exposição, mas sei que também sou exageradamente reservada. Devagarzinho vou cortando os excessos.


Mas vamos lá. Este aqui é um dos cantinhos mais frequentados em casa: a sala de tv. Na verdade não assistimos muito, só alguns filmes e séries, por isso nós escolhemos montar um espaço multi-funcional. Tem o canto de leitura, uma mesa redonda pequena (para estudos, jogos), a adega, o sofá, a lareira, o armário de música do meu marido. Às vezes estamos todos lá, cada um fazendo uma coisa diferente, e ninguém nem vendo tv. Funciona bem pra nós.


Tenho bastante coisa para fotografar e pouco tempo disponível pra isso. Aos poucos vou mostrando mais detalhes, contando como escolhemos tudo o que está por aqui. Já mostrei um pouco mais da estante aqui, falei sobre o nosso interfone na semana passada.

Tudo simples, mas escolhido a dedo. Cada pedacinho desta sala tem sua história. E é assim a gente se sente em casa.

20 comments:

  1. Olá Débora,
    A sua sala de tv permite deduzir que sua casa é linda, sem dúvida! Achei interessante a ideia de multifuncionalidade, porque permite que as pessoas da casa, mesmo fazendo atividades diferentes, estejam reunidas no mesmo local.
    Gostei de cada detalhe!
    Beijinho
    Ju

    ReplyDelete
  2. Lindos os detalhes da sua casa! Entendo sobre não querer expor muito... Tb me pego assim às vezes... Mas gosto tanto de ver a décor das vizinhas q acabo tomando coragem e postando. RS Bjos!

    ReplyDelete
  3. Que cantinho mais fofo, Debora. Adorei sua sala.
    Você tem razão quando fala em não se expor muito, mas nós gostamos tanto de ver as casinhas das amigas, principalmente pra copiar ideias.
    Quanto a caixa revestida com tecido, que você comentou lá no meu blog, precisa pintar se o tecido for fino, caso contrário não precisa.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Débora, não tenho TV na sala.
    As Tvs são nos quartos e na cozinha.
    Amo TV e tudo que posso fazer usando ela.
    Posso assistir Netflix nas TVs, também.

    Os locais mais movimentado da nossa casa, são os quartos e a cozinha.
    A sala é só passagem(risos).
    Eu amo cada coisa e cada canto do nosso apto.

    Acho que só qdo eu morrer os filhos lembrarão das coisas boas que fiz com eles e por eles.
    e aí não adianta mais(risos).
    Não é sempre assim(risos)?

    ReplyDelete
  5. Olá Débora, sou ao contrário de vc, não tenho problema algum em mostrar a minha casa. Nem acho superexposição. Para mim, se expor é o que as pessoas fazem nas redes sociais, mostrando tudo e mais alguma das suas vidas, colocando fotos até do que comem. Como nunca tive FB e no IG, 90% do que posto são fotos de Lisboa, pois gosto de fotografia, a casa mostro na boa, nem acho que esteja sendo invadida pela curiosidade alheia. Gosto muito de ver "casas de verdade" com soluções que as famílias adotam para viver o seu dia a dia. Como vc explica aqui, sua sala polivalente que serve a todos os membros. Adorei a filosofia. A sala fica sendo o coração da sua casa. E me parece ter muita luz natural, o que é fundamental. Beijo , Débora!

    ReplyDelete
  6. Débora,
    Eu te entendo perfeitamente, quanto a exposição. Eu estou me abrindo aos poucos e fotos pessoais contam nos dedos da mão as vezes que postei. Redes sociais tenho, mas relacionadas ao blog .
    Adorei ver mais um pouco da sua casa, apaixonei na estante. As minhas são IKEA, mas quero melhorar as coitadinhas, talvez com uma moldura na frente. Tv vemos pouco por aqui. Algum filme,série ou documentário e só.
    Eu também adorei aquele móvel com caixas, ficou bonito, sem cara de móvel de garagem.
    Besitos

    ReplyDelete
  7. Dona Debora, pode parar de besteira, hehehehehe. Você é arquiteta e tem mais é que provar que santo de casa faz milagre!

    Super exposição? Isso é muito relativo! A maior exposição é a das ideias, dos nossos valores familiares. Apesar de cada item lindo desses ter sido garimpado, escolhido a dedo, eles todos são apenas COISAS! :)

    Super estou na torcida para que você supere essa questão e mostre cada cantinho lindo com suas escolhas de bom gosto e super criativas!

    Sala linda e bem fotografada. Eu não esperava menos dessa parte importante da sua casa, sinceramente! :)

    Beijo enorme!

    ReplyDelete
  8. Linda sua sala! Bem clarinha... Pra mim, superexposiçao é o que fazem no FB, que aliás, não uso rsrsr, beijo linda!

    ReplyDelete
  9. Meninas, muita coisa pra comentar por aqui!

    Primeiro que concordo com o argumento de algumas de vocês, que exposição é o que as pessoas fazem nas redes sociais. E concordo com a Luana, sei que é um jeito de mostrar meu próprio trabalho, e que aqui estou mostrando idéias. Aos poucos vou perdendo o medo!

    Val, acho que a maior questão aqui é o "fator Brasil". Imediatamente pensamos em roubos, violência. Nessas horas, quanto menos mostrarmos, melhor. Como disse para a Daniela no blog dela, mostrar a fachada de casa é fora de questão pra mim. Me preocupo mesmo, mas talvez fosse diferente se morasse em um país mais tranquilo!

    ReplyDelete
  10. Debora, eu li em algum site dos Estados Unidos (não lembro qual) que um vlogueira que faz superexposição da própria vida no YouTube, super famosa, passou por um drama danado. Ela mostrou a fachada do novo prédio que ela iria morar e aí começou o inferno. Uma pessoa localizou o endereço pelo Google Street e divulgou nas redes sociais! Começou uma peregrinação no prédio dela, virou tipo ponto turístico na cidade. Ela precisou mudar de endereço porque os vizinhos não suportavam mais tanta gente batendo nas portas para poder conhece-la. Faz ideia da loucura?

    Um beijo!

    ReplyDelete
  11. Oi Débora, é, vc tem razão de chamar atenção para o "fator Brasil". Como não temos isso aqui, esquecemos que essa insegurança existe sim, e é preocupante. Mas mostrar suas soluções, em planos mais fechados, como fez neste post, acredito que não venha a ter problemas. Bj!

    ReplyDelete
  12. Que bom vc ter assistido Advanced Style.
    Mel Gibson, naquela idade, "abusou" de tanta beleza(risos)

    ReplyDelete
  13. Oi Débora,
    você me perguntou sobre a cola usada pra colar o tecido na caixa. Então, a minha irmã usa a cascorez de rótulo azul. Espalha bem com um rolinho e não pode deixar excesso. Não precisa diluir a cola em água, só se a cola estiver velha e um pouco grossa. Tem que passar aos poucos na caixa e ir colando o tecido por partes, pois a cola seca rápido.
    Nos cantos da caixa passe a cola com um pincel pra aderir bem.
    Para a cola não vazar no tecido e manchar é bom escolher um de algodão. Espero ter ajudado.
    Qualquer coisa pode perguntar, que daí eu vejo com a minha irmã, que é super experiente nesse quesito, rsrs.
    Beijos

    ReplyDelete
  14. Oiii


    nossa é muito linda a sua casa!!
    foi só um pedacinho mas já deu pra ver que tem muito bom gosto
    ameeeeiiiii



    bjinho
    Sara
    www.enquanto-isso.com

    ReplyDelete
  15. Esse canto da sala exala bem gosto Débora, adoro a mistura do branco (clarinho) com toques rústicos :)
    Linda demais, parabéns!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  16. Débora, a sua casa é linda e eu adoro ver as fotos que vc posta dela. As fotos da sala parecem tiradas de revista. Muito lindas!
    A nossa tv fica em uma sala reservada, para não incomodar ninguém. De vez em quando alguém liga a coitadinha. Os meninos estão apaixonados pelo desenho dos Backyardigans, então atualmente ela está sendo ligada com mais frequência.
    Bjs.

    ReplyDelete
  17. Olá Débora! Que bom ter caído aqui no seu blog. Me identifiquei. Fico muito feliz em você estar perdendo o medo de expor a sua casa, com isso, já tive uma ideia legal, fazer um porta fósforo para colocar do lado das minhas velas. Ah! E parabéns pelo cantinho da sua casa é de muito bom gosto e como a Val disse, é banhado de luz natural. O que deve deixar a sua sala ainda mais agradável.

    Voltarei mais vezes! Beijos! Thamyrez

    ReplyDelete
  18. Meus posts preferidos são os da sua casa, você sabe. Curiosa que sou e discreta como você é, sempre é um deleite descobrir um pouco mais do seu recanto encantador, reflexo de sua personalidade e profissionalismo incomparáveis. Obrigada. E parabéns. Cada detalhe é singular e lindo.

    ReplyDelete
  19. Pelo pouco que nos mostrou da para perceber como é escolhido a dedo e como tem detalhes, que são lindos é claro...
    Adorei também a sala de tv ter muitas funções e permitir muita coisa neste espaço *-*

    Uma ótima semaninha!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  20. Que bom ver um post da sua casa linda!

    Entendo seu medo, mas somos curiosas e adoramos ver seu estilo e capricho em prática, rs.
    Eu não gosto de me expor no meu blog também... Quer dizer, posto fotos da casa, mas não mostro a cara e procuro não dar muitos detalhes sobre mim.
    Não tanto pela questão da segurança, mas porque decidi expor todos os meus gastos com a casa, pois sei o quanto esse tipo de informação é útil pra quem está construindo. Percebo que as blogueiras que expõem a identidade ficam desconfortáveis em falar o quanto gastam nas coisas, e imagino que seja mesmo uma situação chata.

    Enfim... Sua sala não poderia ser diferente, linda, clara e delicada. Adorei!!

    Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails